Fernando Prass fará seu último jogo como atleta profissional nesta rodada final da Série A

Goleiro de 42 anos encerra sua vitoriosa carreira no futebol diante do Botafogo nesta quinta-feira (25)

Legenda: Prass fez história sob as traves do Palmeiras e do Vasco
Foto: KID JUNIOR

O goleiro Fernando Prass, do Ceará, fará sua última partida como atleta profissional nesta quinta-feira (25), diante do Botafogo, pela rodada final da Série A do Brasileirão. 

Aos 42 anos, o jogador natural de Viamão, no Rio Gerande do Sul, foi revelado pelo Grêmio no fim da década de 1990 e passou pelo Francana, Vila Nova, Coritiba, Leiria (POR), Vasco e Palmeiras, vivendo suas melhores temporadas no Porco.

Pelo Verdão paulista, venceu a Série A do Campeonato Brasileiro em 2016 e em 2018, além da Copa do Brasil de 2015 e a Série B nacional em 2013. No Vasco, foi campeão da Segundona em 2009 e da Copa do Brasil de 2011.

Prass foi convocada para a Seleção Brasileira para as Olimpíadas de 2016, mas foi cortado nas vésperas do ínicio por causa de uma fratura no cotovelo direito.

Legenda: Arqueiro fez 52 partidas pelo Vovô antes de perder espaço
Foto: Pedro Vale / Ceará

O atleta chegou ao Ceará em janeiro de 2020 para assumir a titularidade sob as redes alvinegras, se tornando pilar do time de Guto Ferreira na conquista invicta da Copa do Nordeste e no começo do Brasileirão.

No fim de novembro, perdeu a vaga para Richard e não atuou pelo Vovô desde o empate com o Atlético/MG.

"Fernando Prass encerra hoje sua carreira como goleiro. Fui um, junto com o César Sampaio, que o escolheu para ser nosso goleiro Como ótimo profissional nos entregou muito mais do que precisávamos, virou ídolo, símbolo de respeito, dignidade e profissionalismo. Queria te agradecer amigo e torço sempre por seu sucesso, onde quer que esteja, seu lugar estará sempre guardado em nossos corações e em nossa história! Vida longa, Fernando Prass!", escreveu Marcos, ex-goleiro e ídolo palmeirense, em seu perfil no Instagram.