Fernanda Venturini participa de jogo de vôlei de praia em Fortaleza

Fernanda participou de um jogo amistoso de vôlei de praia entre duplas, com atletas do Centro de Formação Olímpica (CFO)

Legenda: Fernanda Venturini esteve em Fortaleza para torneio exibição de vôlei de praia
Foto: Igor de Melo / Divulgação

Fernanda Venturini pode ter se aposentado do vôlei, mas não do esporte: a ex-atleta da Seleção Brasileira e medalhista olímpica esteve em Fortaleza neste sábado, 31 e participou de um jogo amistoso de vôlei de praia entre duplas, com atletas do Centro de Formação Olímpica (CFO). O jogo foi realizado no Beach Park.

Participaram da “competição” as atletas do CFO Larissa Vasconcelos (17 anos, campeã brasileira/nordeste de vôlei de praia sub-21 – Seleção Brasileira), Vitória Lima (18 anos, também campeã brasileira/nordeste de vôlei de praia sub-21), Andryele Sousa (17 anos, vice-campeã brasileira escolar) e Bianca Marques (16 anos, vice-campeã brasileira escolar). Todas as jogadoras começaram a praticar vôlei no Projeto Escola de Vôlei de Praia, da Federação de Voleibol do Estado do Ceará (FEVECE), no Conjunto Ceará.

Considerada como uma das melhores levantadoras que o Brasil já teve, Fernanda disputou quatro Olimpíadas (Seul – 1988, Barcelona - 1992, Atlanta – 1996, com Bronze e Sidney - 2004) e conquistou três títulos do Grand Prix (1994, 1996 e 2004).