‘Eu me arrependo de ter traído a minha esposa’, diz Robinho em entrevista sobre caso de estupro

Na versão do jogador, não houve estupro: "Não teve relação sexual, penetração, nada disso"

Legenda: Robinho com camisa do Santos
Foto: divulgação / Santos

O jogador Robinho disse, em entrevista, que o único arrependimento que tem em relação ao caso ocorrido em 2013, em Milão, pelo qual é condenado por violência sexual em grupo contra uma jovem de origem albanesa, é de ter traído a esposa, com quem é casado desde 2009 e tem três filhos. O conteúdo foi publicado neste sábado (17), pelo UOL. 

"Eu me arrependo de ter traído a minha esposa. Esse é meu arrependimento. Em relação às frases que saíram, fora de contexto e para vender jornal e revista... Obviamente que eu mudei muito de sete anos pra cá, isso aconteceu em 2013 e eu mudei para melhor. A questão é: qual foi o erro que eu cometi? Qual foi o crime que eu cometi? O erro foi não ter sido fiel a minha esposa, não cometi nenhum erro de estuprar alguém, de abusar de alguma garota ou sair com ela sem o consentimento dela", afirmou. 

Sobre a noite, em 2013, na boate Sio Café, ele conta que "uma garota se aproximou de mim, a gente começou a ter contato com consentimento dela e meu também. Ficamos ali poucos minutos. A gente se tocou. Depois fui embora para casa".    

Mas, na versão do jogador, não houve estupro. "Não teve relação sexual, penetração, nada disso", disse ao UOL. 

Após divulgação e repercussão de trechos da sentença da Justiça italiana que condenou o jogador pelo caso em primeira instância, Robinho suspendeu contrato com o Santos, nesta sexta-feira (16). O material vazado também trazia partes de conversas entre o jogador e amigos, com comentários jocosos sobre o ocorrido. 

Patrocinadores dizem que só ficam no Santos se clube desistir de Robinho

> Após pressão da torcida e de patrocinadores, Santos e Robinho decidem suspender contrato

Robinho não quis comentar os diálogos, mas afirmou que não estava presente no momento pelo qual é condenado. Ele também diz que ficou sabendo do que aconteceu no dia seguinte. 

"Meus amigos me contaram no outro dia que, com consentimento da garota, ficaram com ela, se relacionaram sexualmente porque ela quis. E que eles saíram daquela discoteca junto com a mesma garota e foram para outra discoteca. Foi o que eles me falaram", relatou. 

Ele admite ter visto os amigos com a mulher, mas não deixa claro se testemunhou contato íntimo entre eles. 

"Quando eu saí, os garotos continuaram lá com consentimento dela. Eu estou me defendendo. Os garotos, se fizeram algo com ela, eu não posso falar por eles. Eu sei o que eu fiz com ela e com consentimento dela", acrescentou. 

Conversas vazadas 

Quando questionado sobre trechos do diálogo entre ele e amigos sobre o caso, que vieram à público, Robinho foi orientado pelos representantes a não entrar no "mérito de processo", segundo informou o UOL. O jogador comentou apenas que as coisas estavam “fora de contexto”. 

Ele também negou ter oferecido bebida alcoólica à mulher e questionou o estado de embriaguez alegado pela vítima.  

"Quando ela se aproximou de mim, ela não estava embriagada, até porque ela lembra do meu nome, lembra quem sou eu. A pessoa que bebe não lembra de nada. Ela lembra. O fato dela ter saído depois para outra discoteca com os garotos, isso mostra que ela não foi abusada. A pessoa que recebe um abuso, nunca recebi e ninguém da minha família, graças a Deus, que é algo muito sério, ela jamais sairia dali para ir para outro lugar com esses mesmos garotos", justificou. 

O atleta também foi questionado sobre a frase "isso não significa transar", atribuída a ele pelos trechos vazados do processo, ao responder a afirmação "eu te vi quando colocava o pênis na boca dela", que teria sido dita pelo músico Jairo, conforme publicou o UOL. 

A resposta foi que "muitas coisas que estão falando eu realmente não lembro, mas que houve um contato entre eu e ela, houve sim. Não estou negando isso. O que não houve foi algo forçado com ela, isso não teve", disse Robinho. 


Assuntos Relacionados