Espaços públicos de Fortaleza são liberados para atividades físicas individuais na fase 3

Exercícios ao ar livre sem aglomerações serão liberados a partir desta segunda-feira (6) na Capital

Legenda: Calçadões, praias e praças estavam restritos durante a Fase 2 da retomada das atividades em Fortaleza
Foto: Natinho Rodrigues

Os espaços públicos de Fortaleza estão liberados, a partir desta segunda-feira (6), para a prática individual de atividades físicas. O anúncio foi feito neste sábado (4) pelo governador do Ceará, Camilo Santana, e pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, em live nas redes sociais, explicando sobre o avanço da Capital para a fase 3 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas do Estado.

"Fortaleza avança para a Fase 3, inclusive com espaços públicos, como praias e calçadões, liberados para atividades físicas individuais, sem aglomeração", anunciaram Camilo e Roberto Cláudio sobre o decreto que deve ser publicado no Diário Oficial ainda hoje.

Durante a fase 2, esses espaços estavam proibidos por causarem aglomeração, além da exigência da prática esportiva individual apenas em vias públicas em um raio de 2km de distância da residência de quem pratica.

O uso de máscara durante as atividades continua obrigatório, porém, a restrição quanto ao raio de 2km não foi esclarecida no anúncio. Esportes como futebol, futsal, surfe e crossfit, por exemplo, também não foram comentados.


Assuntos Relacionados