Clubes de futebol e autoridades cearenses lamentam morte de narrador Júlio Sales; veja manifestações

Morte de Júlio gerou comoção na sociedade

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 20:16)
Legenda: Júlio Sales morreu aos 83 anos

Clubes de futebol e autoridades cearenses se solidarizaram e lamentaram a morte do narrador esportivo Júlio Sales, ícone da imprensa esportiva cearense, que faleceu na manhã desta terça-feira (11), aos 83 anos. O comunicador, que tem passagem marcantes pelas rádios Dragão do Mar, Uirapuru, Verdes Mares e Assunção, lutava contra um câncer. 

Identificado com o Fortaleza, Júlio recebeu homenagem de seu clube de coração.

Assim como cada torcedor e torcedora representa o Leão do Pici, o seu Leão amado, as crianças que aprenderam a amar o Fortaleza com as gerações que os antecederam, hoje, choram pela sua partida, mas também sorriem, lembrando com muita gratidão e carinho de quem ressignificou a história do futebol.
Fortaleza Esporte Clube
em suas redes sociais


O Ceará também homenageou Júlio: ''mesmo muito identificado com o Fortaleza Esporte Clube, rival histórico do Ceará, Júlio sempre fez do respeito ao Vozão uma das marcas de sua trajetória".

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), também se manifestou na sua rede social e fez sua homenagem ao comunicador.

O governador Elmano de Freitas (PT), falou sobre a trajetória de Júlio Sales na crônica esportiva

 O senador Eduardo Girão (Novo-CE), também lamentou o falecimento de Júlio Salles.

"A sociedade no Estado do Ceará está muito triste hoje com o falecimento de um paraense. Julio Salles, nascido no Pará, fez uma história na rádio cearense, especialmente o futebol, ele passou para o plano espiritual, faço aqui um voto de pesar". 

Legenda: Girão lamentou o falecimento de Júlio Salles
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Girão lembrou uma ocasião, em 2019, quando Júlio esteve no Plenário do Senado Federal para uma homenagem ao Fortaleza Esporte Clube.

"Ele ocupou essa tribuna do Senado, em uma celebração que fizemos do centenário do Fortaleza Esporte Clube, em 2019, veio à Brasilia, e fez uma fala emocionante. Ele é paraense, mas a vida toda praticamente no Estado do Ceará, muito identificado com a torcida do Fortaleza. Um grande amigo, irmão. Conversei com ele semana passada, estava com muita fé, esperança, na recuperação, mas infelizmente faleceu esta manhã. Quero deixar minha solidariedade, e pedir, fazer esse voto tendo em vista o legado deste grande jornalista, que sempre respeitou não só seu clube do coração, o Fortaleza, mas querido pelos torcedores também do  Ceará, também muito respeitoso".

Outros clubes

Outros times como Floresta e Maracanã, além da Federação Cearense de Futebol lamentaram a morte do histórico comunicador. As autoridades cearenses Evandro Leitão, prefeito da cidade de Fortaleza, e o governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, também se manifestaram. 

CONFIRA AS MANIFESTAÇÕES







 

 

Assuntos Relacionados