Ceará negocia pagamento com time japonês para suspender transfer ban imposto pela Fifa; entenda

Informação foi confirmada pelo diretor jurídico do clube, Fred Bandeira

Legenda: Saulo Mineiro em entrevista coletiva no Ceará
Foto: Israel Simonton/Ceará SC

O Ceará já está negociando o pagamento da sua dívida junto ao Yokohama FC, do Japão, referente ao atraso no pagamento da compra do atacante Saulo Mineiro. O clube espera concluir a negociação para solicitar a suspensão do transfer ban.

A informação foi confirmada pelo diretor jurídico do clube, Fred Bandeira, em conversa com a imprensa logo após a suspensão do julgamento dos cinco jogadores do Fortaleza e dois do Ceará denunciados por briga no primeiro Clássico-Rei de 2024.

Legenda: Fred Bandeira, diretor jurídico do Ceará
Foto: Reprodução / FCF TV

"Realmente existe essa pendência, não só essa como tantas outras já amplamente divulgadas pela imprensa. O Ceará de fato está negociando com todas as suas dívidas, essa é uma delas também", explicou Fred.

Nós estamos em negociação com o clube, já vínhamos em negociação antes mesmo de ser divulgado pela imprensa. Tão logo a gente conclua essa negociação será dada entrada na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) na nossa petição pedindo essa suspensão do transfer ban.
Fred Bandeira
Diretor jurídico do Ceará

A compra de Saulo foi anunciada pelo Ceará em julho de 2023. Na época, a gestão informou a compra de 80% dos direitos econômicos do atleta por 600 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões), em contrato firmado até o final de 2026.