Ceará fecha fase de grupos como o melhor ataque da Copa do Nordeste

Além da conquista simbólica, o meia alvinegro Vina assumiu a artilharia da competição, compartilhada com outros 4 atletas

Legenda: Vina e Bergson foram os autores dos gols alvinegros no triunfo por 2 a 1 sobre o CRB
Foto: Pedro Chaves/FCF

O Ceará derrotou o CRB por 2 a 1 nesta quarta-feira (22) e terminou a fase de grupos da Copa do Nordeste como melhor ataque da competição: 15 gols no total, pelo Grupo B, no qual ficou na vice-liderança (14 pontos), atrás do Confiança pelo número de vitórias.

O Bahia e o Fortaleza, ambos com 13 gols anotados no Grupo A, ficam na 2ª posição na estatística de melhores marcadores durante as 8 rodadas da fase inicial. O Tricolor baiano venceu o Náutico por 4 a 1 nesta quarta-feira (22), mas ficou atrás do líder Leão por ter dois cartões amarelos no Nordestão, um a mais que o outro Tricolor.

O triunfo alvinegro também deixou o meia Vina como um dos 5 artilheiros da Copa do Nordeste, ao lado de Tiago Orobó, Wellington Paulista (Fortaleza), Gilberto (Bahia) e de Rafael Longuine (CRB), todos com 4 tentos anotados. O camisa 9 do Tricolor cearense entrou no ranking nesta terça-feira (21) após anotar dois gols diante do América/RN.

O Vovô tem pela frente nas quartas de final deste sábado (25) o Vitória, seu oponente também na 3ª fase da Copa do Brasil, competição pela qual o time cearense venceu o jogo de ida por 1 a 0 em março.

Já o Leão do Pici encara o Sport também neste sábado (22) em jogo único das quartas. A equipe pernambucana será o 2º adversário de Série A do Brasileirão que a equipe de Ceni enfrenta em 2020.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte