Ceará empata por 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi; veja como foi o jogo

Vovô segurou a intensa pressão tricolor na 1ª etapa para sair com um ponto importante fora de casa

Foto: Raul Baretta / Ceará SC

O Ceará empatou por 1 a 1 com o São Paulo nesta quarta-feira (10), pela 35ª rodada da Série A do Brasileirão, no Morumbi. Léo Chu marcou nos acréscimos do 2º tempo após falha do goleiro Tiago Volpi, mas Luciano empatou minutos depois. O resultado deixa o Vovô na 12ª posição na tabela, com 46 pontos.

O jogo

A 1ª etapa iniciou com um bombardeio do São Paulo. O goleiro Richard fez quatro boas defesas em seguidas em finalizações de Luciano, Dani Alves, Igor Gomes e de Pablo, respectivamente, durante os primeiros sete minutos.

O Vovô se defendia no habitual 4-4-2 com Rick como novidade no lugar de Léo Chu pela esquerda. Em seu 1º jogo como titular na Série A, o camisa 37 foi pouco acionado, mas foi a principal válvula de escape pelas pontas alvinegras.

Legenda: Alvinegro foi pouco criativo
Foto: Raul Baretta / Ceará SC

Aos 26 minutos, novamente Richard foi acionado: Tiago afastou mal e Pablo, na sobra, chutou pela direita da área para reflexo do arqueiro do Ceará.

O Tricolor manteve a pressão e conseguiu balançar as redes aos 28 minutos: Luciano cabeceou e, após defesa de Richard, Tchê Tchê tocou para o gol. Porém, o VAR analisou o lance e anulou o tento por impedimento do volante.

O Alvinegro conseguiu manter a posse e rodar a bola em busca de espaços, mas sem agredir o gol de Volpi. Faltou acertar o passe final, com Vina e Cleber apagados na frente.

Legenda: Sobral foi deslocado para a ponta no 2º tempo para fechar os espaços
Foto: Raul Baretta / Ceará SC

Na 2ª etapa, Saulo entrou na vaga de Cleber e Charles na de Rick para intensificar a marcação pelo centro, o que dificultou a saída de bola adversária e permitiu mais perigo em contragolpes. Sem grandes chances de gol e com vários cartões, o ritmo caiu em campo até esquentar nos acréscimos.

Em falha bizarra de Volpi ao tentar proteger a bola na área, o meia Léo Chu, que havia acabado de entrar, ganhou a disputa do goleiro tricolor e tocou para o fundo das redes para abrir o placar.

Porém, quatro minutos depois, Luciano cabeceou em sobra na área alvinegra e contou com desvio de Klaus para empatar a partida no apagar das luzes.

O próximo compromisso alvinegro é diante do Fluminense na segunda-feira (150, às 18h, em casa.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte