Campeonato Cearense Feminino é adiado por desistência do Menina Olímpica

A Associação Menina Olímpica desistiu de participar da competição por falta de aporte financeiro

Legenda: O time da Menina Olímpica treinava na Areninha Campo do América
Foto: Divulgação/Menina Olimpica

O Campeonato Cearense Feminino de Futebol está adiado por tempo indeterminado devido à desistência da equipe Menina Olímpica, que abriu mão da vaga por falta de aporte financeiro. O anúncio do time foi feito nesta quarta-feira (6) e a Federação Cearense de Futebol (FCF) confirmou o adiamento nesta quinta-feira (7).

O início da competição seria hoje (7), com o duelo entre Ceará e Menina Olímpica na 1ª rodada da primeira fase, que agora conta apenas com as Meninas do Vovô, o Fortaleza e o São Gonçalo. Novas datas, horários e locais serão definidos após nova reunião com os clubes participantes.

O título seria disputado em dois turnos, com jogos apenas de ida. Os primeiros colocados disputariam a final de cada turno também em apenas um confronto.

Confira a nota da Associação Menina Olímpica

"Sem aposte financeiro suficiente para custear as despesas com taxas, alimentação, hospedagem de atletas, suplementação, passagens e deslocamento para treinos e jogos.

O Presidente da AMO, Prof. Chagas Ferreira e os profissionais que o cercam, entenderam que o momento não está propício para aumentar as dívidas e foram unânimes pela retirada da Equipe da competição"