Venceu, goleou e convenceu. Esse foi o resumo da vitória do Fortaleza diante do Bahia por 4 a 1 na noite do último sábado (21), na Arena Castelão. O time comandado por Vojvoda voltou a exibir um grande futebol e agradou, além do torcedor, o treinador tricolor. Em entrevista coletiva após o jogo, Vojvoda elogiou a postura tática da equipe e festejou a volta da tão famosa 'intensidade' que marcam o time do treinador argentino.
"O time jogou uma grande partida, no primeiro e no segundo tempo. Manteve o ritmo e intensidade sem bola. E, com bola, foi um time onde circulou bola com objetividade. Posse de bola onde o meio-campo encontrava passe para progredir. Construímos assim a boa vitória que necessitávamos", exaltou Vojvoda.
Com a vitória, o Tricolor chegou aos 52 pontos e subiu para a segunda colocação. O Palmeiras ainda jogará no domingo diante do Vasco. Marinho, duas vezes, Pochettino e Kayzer fizeram os gols do Fortaleza. Passado o jogo, as atenções do time se voltam para o jogo da próxima terça-feira (24), quando o time entra em campo pela Sul-Americana, no jogo contra o Corinthians. Para o treinador, a esperança é que o modelo de jogo encaixe e o time possa reverter o resultado de 2 a 0 contra o time paulista.
"Sobre a oscilação diante do Corinthians, conversamos com os jogadores. Somos realistas também. Eu falei na última partida que não tivemos bom funcionamento. Eles reconheceram isso. Mas oscilação ocorre em todos os times. Contra Botafogo e Inter também ocorreu a oscilação. Mas temos um elenco que trabalha bem. E nós confiamos em nossa identidade. Nem sempre podemos estar no topo, mas lutamos para estar em cima", comentou.