O Ceará foi derrotado pelo Vitória por 2 a 0 no Barradão, na noite desta quarta-feira (8), pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Os gols do time baiano foram marcados por Santiago Trellez (no 1º tempo) e Diego Torres (no 2º tempo).
Com o resultado, o Alvinegro se mantém como líder do Grupo B, com 13 pontos, mas adiou sua classificação para a 2ª Fase. O Vovô decide sua classificação apenas no dia 22, ás 21h30 no Castelão, contra o Atlético/BA. O Vitória já estava eliminado e conquistou seu primeiro triunfo na competição.
Próximo jogo
O próximo jogo do Vovô será no domingo (12), às 9 horas no estádio Morenão, pelo jogo de ida semifinal do Campeonato Cearense.
Jogo sonolento...
Priorizando a 1ª semifinal do Campeonato Cearense no próximo domingo (12), o Ceará poupou 9 titulares - apenas Lacerda e Caíque - dando chance para jogadores considerados reservas.
E o Vovô não rendeu no 1º tempo. Sem velocidade e intensidade, a equipe de Morínigo teve dificuldade de criar, levando perigo apenas em duas cabeçadas de Luvannor, ambas para fora.
Já o time da casa, também não era perigoso, até que o lateral Igor interceptou com a mão a finalização de Tréllez e o pênalti foi marcado. E o colombiano bateu bem e fez aos 21 minutos.
Melhora na etapa final, mas derrota
No 2º tempo, o Ceará melhorou, levando mais perigo ao gol do time baiano. William Formiga e Chay perderam boas chances antes dos 5 minutos.
Mas em uma saída de bola errada de Caíque, o Vitória quase fez o segundo, com Aguilar salvando com o pe.
Um minuto depois, foi a vez do alvinegro Jean Carlos, perder gol em cima da linha, com o goleiro defendendo.
Foi quando aos 14 minutos, o Ceará criou duas chances seguidas para ampliar, com Chay batendo forte para defesa do goleiro Arcanjo, que pegou também rebote de Igor.
Com a atuação apática, Morínigo fez mudanças em busca do empate, com o atacante Alvaro fazendo sua estreia e sendo o mais perigoso do Ceará, criando pelo menos duas chances em cabeçadas que o goleiro pegou.
Caindo de rendimento na reta final do jogo, o Alvinegro sofreu o 2º gol, em finalização de Diego Torres que Aguilar aceitou, aos 41 minutos.
E o Vitória poderia ter feito o 3º aos 48 minutos, mas Gegê acertou o travessão.