Em atuação histórica, Fortaleza goleia o Sport com hat-trick de Moisés e vai à final do Nordestão

Tricolor do Pici venceu por 4 a 1 na semifinal da Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco

O Fortaleza está na final da Copa do Nordeste 2024! O Tricolor do Pici venceu o Sport por 4 a 1 em uma atuação histórica na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), com destaque para Moisés, que marcou três gols. Hércules marcou o outro gol do Leão.

A equipe de Juan Pablo Vojvoda foi superior ao Sport ao longo de toda a partida e brilhou principalmente no primeiro tempo, indo para o intervalo vencendo por 4 a 0. No segundo tempo, Gustavo Coutinho, ex-Fortaleza, marcou o único gol do time pernambucano.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza não adotou uma postura retraída nos minutos iniciais da partida. A equipe de Vojvoda marcava pressão e pressionava a saída de bola do Sport. O início do jogo foi bastante pegado, com muita vontade das duas equipes.

Apesar de cometer alguns erros de saída de bola nos minutos iniciais, o Fortaleza conseguia alternar a posse da bola com o Sport. As duas equipes tinham boas chegadas, mas sem levar grande perigo aos goleiros adversários.

Aos dez minutos do primeiro tempo, Moisés disparou pela esquerda, chutou forte de fora da área e balançou as redes do Sport, abrindo o placar para o Sport. Após sofrer o gol, o time pernambucano passou a pressionar o Fortaleza em busca do empate.

Quando o Sport crescia na partida e chegava perto do gol de empate, o Fortaleza marcou o seu segundo gol, desta vez aos 18 minutos. Moisés recebeu um grande cruzamento de Pochettino, chutou colocado no ângulo e marcou um golaço do Fortaleza.

Apenas dois minutos depois de marcar o segundo gol, o Fortaleza balançou as redes do Sport pela terceira vez. Hércules recebeu passe de Lucero, dominou na pequena área, driblou o goleiro do Sport e estufa as redes do adversário.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o Sport até chegou a diminuir, com gol marcado por Pedro Lima, após chute cruzado pela direita. O VAR, no entanto, revisou o lance e anulou o gol por conta de um toque de mão do jogador do Sport.

O jogo caiu de ritmo no último terço do primeiro tempo O. Sport tentava pressionar, mas não conseguia furar o bloqueio da defesa do Fortaleza. O Tricolor do Pici se fechava na defesa, mas apostava em contra-ataques para ampliar o placar.

Foi nesse contexto que o Fortaleza marcou o seu quarto gol na partida, aos 42 minutos do primeiro tempo. O time disparou no contra-ataque, Hércules deu passe em profundidade para Moisés. O atacante entrou na área e tocou na saída do goleiro.

SEGUNDO TEMPO

O Sport tentou ter mais posse de bola no início do segundo tempo, buscando uma virada histórica. Apesar disso, a equipe pernambucana errava muitos passes e desperdiçada as tentativas de ida ao ataque.

O Fortaleza continuou na sua mesma proposta, de se resguardar na defesa e apostar em contra-ataques em velocidade. Aos seis minutos, a equipe teve uma grande chance com Moisés, após passe de Lucero. Caíque, porém, fez uma grande defesa.

O Tricolor do Pici seguiu apostando no contra-ataque e conseguiu criar mais duas grandes chances, aos 11 e aos 12 minutos, em cabeçadas de Lucero e Zé Welison. Nos dois lances, Caíque França fez grandes defesas e evitou novos gols do Fortaleza.

A partir dos 15 minutos, o jogo caiu de rendimento e ficou mais lento, com muitas paradas e substituições. O Sport tinha mais posse de bola, mas não conseguia pressionar a defesa do Fortaleza, que estava muito bem postada dentro de campo.

Aos 37 minutos do segundo tempo, o Sport conseguiu marcar o seu único gol na partida. Gustavo Coutinho, ex-jogador do Fortaleza, recebeu um passe na grande área, chutou por cima de João Ricardo e diminuiu para o Sport. Placar final: Sport 1-4 Fortaleza.

VEJA COMO FOI O TEMPO REAL

FICHA TÉCNICA | SPORT X FORTALEZA  

  • Data: 26/05/2024
  • Local: Arena Pernambuco
  • Horário: 18h (horário de Brasília)
  • Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
  • Assistente 1: Jean Marcio dos Santos
  • Assistente 2: Luis Carlos de Franca Costa
  • VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA)