O Ferroviário ficou distante das tratativas para o retorno do atacante Juninho Quixadá, atualmente no Ceará. Os clubes conversaram sobre possibilidade de empréstimo e tinham acerto, mas o atleta de 34 anos fez pedidos salariais muito altos para o Tubarão da Barra.
"O atleta fez uma proposta que somando os valores pagos pelos dois clubes ficaria um pouco acima do atual salário dele. Dessa forma não houve consenso", revelou o presidente coral Newton Filho.
A última atuação de Quixadá foi dia 29 de fevereiro, quando ficou em campo por 57 minutos contra o Guarany de Sobral, pelo Estadual. Com histórico de lesões, soma apenas 24 atuações desde a chegada em Porangabuçu, em 2018.
Em entrevista recente, o técnico Guto Ferreira pontuou que Quixadá está longe da melhor forma. "Com certeza os outros atletas estão melhores fisicamente e tecnicamente", afirmou.
A diretoria alvinegra tem interesse de emprestar o atacante para aliviar parte da folha salarial e dar mais rodagem ao jogador. No futebol cearense, o melhor momento de Quixadá foi no Ferroviário, ajudando na campanha campeã da Série D de 2018, quando marcou três gols em 11 jogos.