Ceará sofre gol de pênalti nos acréscimos e empata com o Bragantino fora de casa pela Série A

Com o resultado, o Vozão continua sem vencer no returno da Série A

O Ceará empatou em 1 a 1 com o Bragantino neste domingo (21), pela Série A do Campeonato Brasileiro  no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).. O Alvinegro, comandado pelo treinador interino Juca Antonello, saiu na frente com gol de pênalti de Zé Roberto, mas sofreu um gol aos 54 minutos, também de pênalti, com Luan Cândido.

Com o resultado, o Vovô está em 15º com 26 pontos, três de vantagem para o Avaí, time que abre o Z4. O Vovô busca a reação e sua primeira vitória no returno no sábado (27), contra o Athletico-PR, no Castelão, às 21 horas.

Como foi o jogo

A partida em Bragança Paulista começou com as duas equipes apostando em muita velocidade, tentando trocar passes com agilidade e buscar o ataque. O time da casa, o Bragantino, começou mais presente ao campo de ofensivo, com Hyoran mandando pra fora logo com 1 minuto.

O Vovô, jogando fechado, saía em velocidade com Mendoza e Vásquez, mas não conseguia finalizar. 

Quando o Bragantino chegou de novo, a defesa do Ceará se mostrou segura e afastou o perigo quando o time da casa atacou, principalmente com Artur.

Depois de um início de jogo equilibrado, o Massa Bruta passou a dominar a partida e controlar as ações. Ganhando os duelos no meio-campo, o Bragantino ensaiou uma pressão e criou chances.

Aos 21 minutos, Helinho mandou rasteiro de longe e a bola passou raspando a trave de João Ricardo. Dois minutos depois, após boa jogada coletiva, Artur pegou de primeira e João Ricardo defendeu. A terceira chance seguida do Braga surgiu aos 24 minutos: Raul deu grande passe para Carlos Eduardo, que finalizou para grande defesa de  João Ricardo. Sem mais sair nos contra-ataques, o Ceará se defendia com podia.

João Ricardo pega pênalti

Depois de segurar a pressão do Bragantino, o Vovô conseguiu encaixar um contra-ataque, com Vina achando Vásquez na direita, mas o atacante chutou fraco para defesa de Clayton.

Na reta final do 1º tempo, o Bragantino teve uma penalidade a seu favor, em lance que Luiz Otávio dividiu com Carlos Eduardo e o árbitro marcou.

Mas na cobrança, o goleiro João Ricardo pegou a cobrança de Lucas Evangelista, fazendo uma grande defesa.

Ceará equilibra

Para a etapa final de jogo, o Ceará voltou com Erick no lugar de Mendoza e melhorou no jogo. Ainda que o Bragantino tenha começado melhor, com Lucas Evangelista batendo para gol e João Ricardo defendendo, logo com um minuto, o Vozão equilibrou a partida.

Mas agudo e ofensivo com a entrada de Erick, o Vovô esteve perto do gol duas vezes: primeiro, Vina mandou de longe pra fora, com perigo e depois, Vásquez cabeceou na trave.

Sofrido até de pênalti

Com mais mudanças, já com Richardson e Zé Roberto em campo, o Ceará se manteve bem no jogo e teve a chance de sair na frente em pênalti sofrido por Zé Roberto, aos 27 minutos.

Erick cobrou e perdeu, com Vina marcando no rebote, mas a arbitragem anulou a cobrança após invasão na área.

O pênalti teve que ser repetido, com Erick perdendo de novo, mas o goleiro Clayton se adiantou na defesa, com o Ceará tendo uma nova chance.

Foi quando finalmente, Zé Roberto bateu no meio do gol e abriu o placar para o Ceará. 

 

 

Empate amargo

Depois do gol do Ceará, o jogo ficou muito brigado e catimbado. O Vovô se defendia com muita raça e o Bragantino tentou pressionar, mas sem organização.

 

Foi quando aos 54 minutos, Messias acertou Natan dentro da área e o árbitro deu pênalti após ida ao VAR. E Luan Cândido bateu e empatou o jogo, dando números finais à partida.

 

Como foi o tempo real da partida

 

Equipes Escaladas

Ceará: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard, Guilherme Castilho e Vina; Mendoza, Jhon Vásquez e Matheus Peixoto. Técnico: Juca Antonello.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Kevin e Luan Candido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Sorriso e Jan Hurtado. Técnico: Maurício Barbieri.