Fortaleza arranca empate contra o Palmeiras fora de casa em jogo com arbitragem polêmica

Equipes se enfrentaram na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Palmeiras neste sábado (26), no Allianz Parque. Em jogo disputado e com arbitragem polêmica, comandada por Ramon Abatti Abel, a equipe de Juan Pablo Vojvoda viu o time paulista marcar em duas penalidades. Hércules e Moisés fizeram os gols do Tricolor do Pici em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com o resultado, o Leão do Pici segue na terceira posição mas com 57 pontos somados. Já o time paulista dorme na primeira posição, com 61 somados. 

Próximo desafio

O Tricolor do Pici volta a campo no sábado (2), quando enfrenta o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi. O duelo terá início às 18h30 (de Brasília). Já o Palmeiras encara o Corinthians em clássico paulista na segunda-feira (4), na Neo Química Arena.

Como foi o jogo?

 

Um primeiro tempo movimentado. Tanto Fortaleza quanto Palmeiras conseguiram construir boas jogadas de ataque. O Tricolor teve chance nos primeiros minutos com Lucero, que finalizou para fora. O Verdão respondeu com Estêvão. O jovem chutou de fora da área, mas viu João Ricardo sair bem para a defesa. 

Em casa, o time paulista cresceu na partida. Raphael Veiga cruzou a bola para Gustavo Gómez. O jogador quase marcou um golaço de bicicleta. Já o Tricolor teve dificuldade na troca de passes e passou a arriscar de fora da área. Pikachu e Brítez tiveram oportunidade, mas não foram efetivos. 

Aos 28 minutos, a arbitragem viu falta de Titi em Flaco López e marcou pênalti para os anfitriões sob muitos protestos dos jogadores do Leão. Rafael Veiga cobrou e abriu o placar no Allianz Parque. A equipe comandada por Abel Ferreira manteve a pressão ofensiva e apertou a marcação no meio do campo. Gómez quase ampliou em cabeceio. 

O Fortaleza insistiu e conseguiu achar espaços para construir jogadas. Lucero ainda conseguiu nova finalização, mas Gómez afastou e mandou para escanteio. Após a cobrança, a defesa palmeirense cortou o lance. Martínez recuperou a bola, cruzou na área. Felipe Anderson afastou mal e Hércules chegou no lance para dar um chutaço e deixar tudo igual no placar. 

O Palmeiras aumentou a pressão na reta final. Raphael Veiga perdeu o que seria o gol da virada. Em contra-ataque, Moisés ainda teve boa oportunidade em bola aérea, mas mandou no travessão. Assim, o duelo foi para o intervalo em 1 a 1.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo mantendo o ritmo ofensivo. A equipe de Abel Ferreira levou perigo em jogada de Raphael Veiga, que levantou a bola na área em cabeceio, mas Flaco López não alcançou para completar. Os donos da casa ampliaram minutos depois após lance de Caio Paulista.

O jogador chutou na direção do gol, mas a bola desviou em Pikachu e saiu pela linha de fundo. Após muita demora, o VAR comandado por Ramon Gonçalves viu falta no lance e marcou a segunda penalidade a favor do time paulista. Os atletas do time cearense protestaram mais uma vez, mas sem sucesso. Estêvão cobrou e fez o segundo do Palmeiras na partida.

O jovem ainda teve outra boa chance de marcar diante do gol, mas João Ricardo saiu bem para a defesa. O Tricolor do Pici não demorou a reagir. Em jogada de contra-ataque, Mayke rebateu a bola mal e deixou Moisés bem no lance para deixar tudo igual no marcador. A reta final da partida foi de pressão dos dois lados, mas o duelo terminou em 2 a 2.

Veja como foi o tempo real: