Mourinho aconselha Ancelotti a não vir para a seleção brasileira: 'só um louco sai do Madrid'

José Mourinho também tem passagens pelo clube merengue

Com proposta da seleção brasileira, Carlo Ancelotti também pode renovar seu contrato no Real Madrid. Para José Mourinho, que também tem passagens pelo clube merengue, assumir a Seleção seria uma loucura. O treinador português relembrou sua passagem no time espanhol e afirmou que:  é melhor não deixar sua atual equipe.

Para o canal RAI1, da Itália, Mourinho disse que Ancelotti é o treinador ideal para o Real Madrid e que deixar o posto seria um erro. Segundo o treinador português, apenas um louco deixaria o time espanhol quando o próprio clube quer a permanência do treinador.

"Brasil? Só um louco sai do Madrid quando Madrid o quer. E esse fui eu. O único. [...] Depois de três anos, o presidente e José Sánchez (diretor do Real Madrid) queriam tanto, tanto, tanto que eu permanecesse... mas fui eu quem decidi. Um louco. Tenho certeza que com o menor gesto de Florentino, Carlo vai ficar. Ele é perfeito para o Madrid, e o Madrid é perfeito para ele", disse o treinador português.

CONTRATO COM REAL MADRID

Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele será técnico da Seleção a partir da Copa América. Porém, a imprensa espanhola afirma que o clube de Madrid deverá renovar com o treinador. 

"Quando você tem um super treinador, por que vai procurar outro? Conhecendo Florentino, e eu o conheço muito bem, ele é um homem superinteligente e se você lê a imprensa fica muito claro. Eu, como torcedor do Real Madrid, de coração branco e como "Ancelottista", espero que a temporada seja fantástica e que Carlo esteja lá na próxima, porque ele é o treinador perfeito para o Madrid", disse Mourinho.