O meia Lucas Mugni, do Ceará, concedeu uma entrevista após a vitória do Ceará sobre o Ferroviário, por 3 a 2, pela semifinal do Campeonato Cearense de 2024, no estádio Presidente Vargas (PV). O argentino, que concedeu uma assistência para o 2º gol do Vovô, poucos minutos após ter entrado em campo, avaliou a exibição e as dificuldades no Clássico da Paz.
"Entramos querendo ganhar, mas não é assim, na força, na vontade. Não nos posicionamos bem, mas o 2º tempo foi bem melhor. Eles conseguiram criar porque nossa linha estava muito alta, mas fomos bem superiores no 2º tempo [...] Não desistimos, mas continuamos jogando. Não foi querendo brigar, mas foi jogando bem. Isso foi muito difícil, mas conseguimos".
Mugni ficou um período no departamento médico e voltou a campo diante do Bahia, na última quarta (6), pela Copa do Nordeste. O camisa 10 do Ceará comentou sobre o situação física. “Às vezes, nessa correria de jogo, descanso e depois jogo é muito difícil você encaixar. E, sinceramente, me senti muito confortável”, declarou.
O jogo de volta, que define o classificado à final, será no próximo sábado (16), às 16h40, na Arena Castelão. Pelo regulamento, o time com melhor placar agregado avança - se o Tubarão vencer a partida seguinte por um gol de diferença, leva para os pênaltis. A outra semifinal tem Maracanã x Fortaleza. No calendário, o Vovô tem a semana livre até o novo embate.