A Inglaterra confirmou o seu favoritismo nesta terça-feira e não teve maiores dificuldades para superar a Finlândia por 2 a 0 em Wembley, em jogo válido pelo Grupo 2 da Liga das Nações B. Os gols da partida foram anotados pelo centroavante Harry Kane, que chegou a 68 bolas na rede pela seleção, e ainda foi homenageado antes de a bola rolar por completar cem jogos com a camisa da seleção.
O jogador contou com a presença das filhas e foi bastante festejado pelos companheiros. Houve ainda tempo para uma lembrança póstuma ao técnico Sven-Goran Eriksson com um minuto de silêncio.
Na partida, a Inglaterra mostrou mais presença ofensiva em campo e chegou a balançar a rede com o homenageado do dia. O gol de Harry Kane, entretanto, acabou anulado após checagem do VAR por impedimento do centroavante.
Já a Finlândia, que entrou em campo com a intenção nítida de se defender até teve a chance de abrir o placar com Pukki. O camisa 10, no entanto, pecou na finalização e desperdiçou a chance de colocar sua seleção em vantagem.
Os gols que decretaram a vitória saíram no segundo tempo. Aos 11 minutos, após erro da defesa, Kane recebeu de Alexander-Arnold e chutou no alto para abrir o marcador. Aos 30, a estrela do centroavante voltou a brilhar. Madueke jogou a bola na área e Kane, de cabeça, fez 2 a 0 garantindo a vitória.
Com 100% de aproveitamento, a Inglaterra aparece com os mesmos seis pontos da Grécia derrotou a Irlanda por 2 a 0 e também obteve o seu segundo triunfo em duas rodadas no torneio. Finlandeses e irlandeses ainda não pontuaram na competição.
Pelo Grupo 1, mais duas partidas foram realizadas nesta terça-feira. A Geórgia derrotou a Albânia por 1 a 0 fora de casa e aparece como líder com seis pontos. Jogando sob o apoio de sua torcida, a República Checa venceu a Ucrânia por 3 a 2 e aparece empatada com os albaneses: ambos com uma vitória em duas partidas. A Ucrânia segue sem pontuar na competição.