Em uma das transferências mais importantes da janela europeia, o atacante argentino Julián Álvarez decidiu deixar o Manchester City e assinou com o Atlético de Madrid, anunciou o clube espanhol nesta segunda-feira (12).
"Julián Álvarez, campeão do mundo e da América pela seleção argentina, assina um contrato de seis anos", informou o Atlético em comunicado.
O valor da transferência não foi informado por nenhuma das partes, mas segundo a imprensa espanhola, o clube 'colchonero' investiu cerca de 90 milhões de euros (R$ 541,7 milhões na cotação atual) para ter o jogador.
Julián Álvarez chegou ao Manchester City em julho de 2022, vindo do River Plate. Desde então, conquistou duas vezes a Premier League, uma Copa da Inglaterra, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.
No entanto, com o norueguês Erling Haaland como atacante titular absoluto, Álvarez decidiu deixar o clube em busca de mais minutos em campo.
"Ele queria sair, queria novos desafios. O Atlético de Madrid é um clube top na Espanha. Foi um prazer trabalhar com ele e espero que encontre o que está buscando", explicou o técnico do City, Pep Guardiola.