Guilherme Castilho treina com bola e deve reforçar o Ceará no Clássico-Rei decisivo

Jogador foi desfalque nas últimas três partidas do Alvinegro

O meio-campista Guilherme Castilho treinou com bola ao lado de seus companheiros no Ceará na última segunda-feira (1º) e deve voltar a ficar à disposição do treinador Vagner Mancini para o Clássico-Rei do segundo jogo da final do Campeonato Cearense 2024.

O camisa 99 do Vovô não entra em campo desde o dia 20 de março, quando o Ceará enfrentou o Fortaleza na Copa do Nordeste. Desde então ele desfalcou o time de Mancini em três partidas por conta de um desconforto muscular no adutor da coxa esquerda.

Guilherme Castilho ficou de fora das partidas contra Treze, pela Copa do Nordeste, Itabaiana, pela Copa do Nordeste, e Fortaleza, pela partida de ida da final do Campeonato Cearense, disputada no último sábado (30).

No Clássico-Rei de ida da final do Cearense, Castilho foi substituído por Lucas Mugni. Ainda há uma indefinição de quem será o escolhido por Vagner Mancini para formar a dupla de volantes com Richardson no Clássico-Rei deste sábado (6).

Aos 24 anos, Guilherme Castilho soma 12 jogos, dois gols e quatro assistências com a camisa do Ceará na atual temporada. Ele chegou ao Vovô em 2022, negociado pelo Atlético-MG.