Grêmio perde para Independiente Del Valle e deixa Libertadores

Time de Renato Gaúcho foi superado mais uma vez por 2 a 1, dessa vez em Porto Alegre

O Grêmio perdeu na noite desta quarta-feira (14) por 2 a 1 para o Independiente Del Valle, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da 3º fase da Libertadores, e se despediu da competição continental. A equipe gaúcha já havia perdido o confronto de ida, disputado em Assunção, no Paraguai, pelo mesmo placar.

No novo duelo, Jean Pyerre abriu o marcador no primeiro tempo, aos 22 minutos. A vitória parcial por 1 a 0 classificava o Grêmio. Pouco antes do intervalo, nos acréscimos, Ortiz cobrou falta no ângulo e empatou.

A expulsão de Maicon, aos 18 minutos da etapa final, atrapalhou o time tricolor, que passou a sofrer com a inferioridade numérica. Três minutos após o cartão vermelho do capitão gremista, Ortiz marcou novamente para decretar a virada e dar números finais ao jogo.

Histórico

Com a eliminação na terceira fase, o Grêmio se junta a Corinthians (2011 e 2020), Chapecoense (2018) e São Paulo (2019) entre as equipes brasileiras que caíram na Libertadores ainda antes da fase de grupos.

O time de Renato Gaúcho vai disputar agora a Sul-Americana, mesma competição do Ceará. A equipe está na chave E com Lanús-ARG, La Equidad-COL e Aragua-VEN. 

Classificado, o Independiente Del Valle entra no Grupo A da Libertadores, ao lado do campeão Palmeiras, do Defensa y Justicia, da Argentina, e do Universitario, do Peru.