Não foi aquela atuação de encher os olhos, mas o Fortaleza jogou o suficiente para vencer o Caucaia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (18), pela 2ª rodada do Campeonato Cearense.
Com uma atuação bem diferente da estreia contra o Iguatu no sábado - João Ricardo, Bruno Pacheco e Dudu estrearam - além de outras mudanças na formação inicial, o Fortaleza fez um 1º tempo melhor e saiu na frente.
Antes de abrir o placar, o Leão criou duas chances, com Pedro Rocha e Zé Welison, até que aos 17 minutos, Pedro Rocha cruzou na área e Titi marcou.
Depois do gol, o Leão continuou atacando, mas sem a efetividade. Foi quando aos 44 minutos, Pikachu perdeu gol incrível. Ele recebeu passe rasteiro de Pedro Rocha, mas mandou na trave com o gol vazio.
2º Tempo
Na etapa final de jogo, a partida foi mais equilibrada. Logo aos 4 minutos, em rápido contra-ataque, Goiaba bateu forte e acertou a trave.
O Fortaleza respondeu em seguida, com Pedro Rocha chutando em cima de Célio. Em outra chance do Caucaia, Goiaba bateu falta e assustou o goleiro João Ricardo.
O Tricolor tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar. Assim, a Raposa passou a atacar mais e quase empatou aos 32 minutos, em chute forte de Felipinho, que raspou a trave.
Mas depois daí, o Caucaia sentiu a parte física, o Fortaleza cresceu com as mudanças e acertou a trave com Sasha, aos 36 minutos.
Em outra chance, Romarinho tentou driblar o goleiro e foi desarmado. Ao fim da partida, a torcida tricolor aplaudiu timidamente a equipe.
O Leão volta a jogar no sábado (21), contra o Campinense, no Presidente Vargas, às 17h30 pela Copa do Nordeste.
Como foi o tempo real de Fortaleza 1x0 Caucaia
Escalações
Fortaleza
João Ricardo, Brítez, Ceballos, Titi, Dudu, Lucas Sasha, José Welison, Sammuel, Bruno Pacheco, Pedro Rocha, Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Caucaia
Célio, Ceará, Airton Júnior, Túlio, Matheus Maranguape, Wilker, Guto, Leylon, Juliano, Zaza e Goiaba. Técnico Roberto Carlos.
Fortaleza x Caucaia | Ficha Técnica
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 18/01/2023 (quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Jaílson Albano e Beatriz Ferreira