Fortaleza sai na frente, leva empate e quase marca no fim, mas fica na igualdade com o Corinthians

Tricolor teve atuação positiva jogando fora de casa

O Fortaleza chegou perto da vitória, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Corinthians, na noite desta quarta-feira (26), em jogo que encerrou a 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O resultado é positivo, considerando que o Tricolor acumula agora três jogos seguidos sem derrotas na competição. Além disso, a atuação leonina também foi destacada.

Veja mais notícias, análises e entrevistas sobre o Fortaleza

Dentro da proposta, o Fortaleza teve ótimos momentos no jogo. O primeiro tempo foi de mais marcação, organização defensiva e ocupação dos espaços, neutralizando as principais investidas do time da casa. Mas faltava um pouco mais de ousadia no ataque.

Veja análise do comentarista Daniel Rocha

Na etapa final, Rogério Ceni deixou o time mais ofensivo e o Tricolor criou as melhores oportunidades.

Tanto que saiu na frente no placar e teve chances de vencer o jogo. Romarinho abriu o placar, aos 16 minutos do segundo tempo, mas Luan acertou chutaço, aos 30 minutos, e deixou tudo igual, decretando o placar final.

Ouça o FortalezaCast sobre o jogo

Powered by RedCircle

Por pouco o Tricolor não arranca a vitória no fim do jogo. Aos 48 minutos, Yuri César fez ótima jogada e chutou muito perto do gol de Cássio, que estava batido no lance, mas a bola, caprichosamente, saiu ao lado do gol.

O Leão do Pici chegou a 5 pontos na tabela e termina a rodada na 14ª colocação. O Timão tem a mesma quantidade de pontos, mas um jogo a menos.O time comandado pelo técnico Rogério Ceni volta a campo já no próximo sábado (29), para enfrentar o Bragantino, às 21 horas, na Arena Castelão.