O Fortaleza perdeu para o Botafogo por 3 a 1, neste domingo (4), pela 25ª rodada da Série A de 2022. Na Arena Castelão, o time alvinegro marcou duas vezes no 1º tempo com Eduardo e ampliou com Marçal na volta do intervalo - Moisés descontou, O placar interrompeu a sequência de cinco vitórias consecutivas da equipe cearense no 2º turno do Brasileirão.
Com o resultado, o Leão segue com 30 na tabela, agora na 12ª posição. O próximo compromisso será contra o Fluminense, no sábado (10), às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A distância para a zona de rebaixamento, no momento, é de cinco pontos.
Já o Botafogo igualou o Fortaleza na pontuação, mas ficou em 13º por conta do saldo de gols: -3 x -5. No domingo (11), a Estrela Solitária encara o América-MG, no Engenhão, às 11h.
FORTALEZA 1X3 BOTAFOGO | SAIBA COMO FOI O JOGO
A linha do tempo do jogo
0-15m do 1°T | O Fortaleza iniciou a partida com muita intensidade. Logo aos 14 segundos, na saída de bola, Juninho Capixaba cruzou na área. Thiago Galhardo furou, mas Romarinho dominou e chutou com muito perigo. Com marcação alta, o time pressionou muito o Botafogo, que se fechava. Aos 14, os visitantes responderam com Eduardo, que exigiu grande defesa de Fernando Miguel.
15-30m do 1°T | Na partida muito movimentada, o Botafogo abriu o placar com Eduardo, aos 18. O meia aproveitou cruzamento de Jeffinho da direita e finalizou sem chance de defesa: 0x1. O Leão quase empatou aos 20, com Juninho Capixaba aproveitando rebote de uma cobrança de falta. Depois, Fernando Miguel fez grandes defesas em finalizações de Tiquinho Soares e Adryelson.
30-50m do 1°T | O Botafogo manteve a postura ofensiva com o placar favorável e ampliou aos 35. Após cobrança de escanteio de Marçal, Cuesta desviou de cabeça e Eduardo completou: 0x2. O time cearense não conseguiu se impor para buscar a reação e foi travado pela defesa adversária. Aos 48, Thiago Galhardo dividiu com o goleiro Gatito e reclamou de pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.
Intervalo
00-15m do 2°T | Na volta do intervalo, Vojvoda acionou Hércules e Pedro Rocha no Fortaleza. O time iniciou com linhas altas. O Botafogo se fechou e explorou a bola parada. Aos 4, Adryelson cabeceou com perigo depois de uma falta. Aos 8, pênalti sofrido por Thiago Galhardo. Robson bateu para defesa de Gatito. Na sequência, o goleiro fez nova intervenção, em arremate de Hércules.
15-30m do 2°T | Na partida muito aberta, o Botafogo ampliou aos 18, com Marçal aproveitando rebote da entrada da área e acertando o ângulo: 0x3. Assim, o Fortaleza foi para o ataque total, também com as entradas de Silvio Romero e Otero. Aos 21, a estratégia tem êxito: Thiago Galhardo enfia para Moisés, que diminui o placar: 1x3. Assim, o jogo virou todo pressão na partida.
30-50m do 2°T | Na última substituição, Lucas Lima entrou na vaga de Lucas Sasha, deixando o Fortaleza ainda mais ofensivo. Apesar da pressão, não foi o suficiente para buscar o empate na Arena Castelão. O resultado interrompe a sequência de cinco vitórias seguidas do Leão na Série A.
PALPITES
ESCALAÇÕES
- Fortaleza: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi (Otero) e Juninho Capixaba; Lucas Sasha (Lucas Lima), Zé Welison (Hércules) e Thiago Galhardo; Romarinho (Pedro Rocha), Moisés e Robson (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
- Botafogo: Gatito Fernández; Rafael (Lucas Mezenga), Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo (Gabriel Pires) e Lucas Fernandes; Jeffinho (Kanu), Victor Sá (Lucas Piazon) e Tiquinho Soares (Júnior Santos). Técnico: Luís Castro.
FICHA TÉCNICA | FORTALEZA 1X3 BOTAFOGO
- Competição: Série A - 25ª rodada.
- Data: 4 de setembro de 2022, domingo.
- Horário: 16h (de Brasília).
- Gols: Eduardo, aos 18' 1T (0-1) e aos 35' 1T (0-2); Marçal aos 18' 2T (0-3) e Moisés aos 21' 2T (1-3).
- Cartão amarelo: Eduardo e Marçal (BOT); Juninho Capixaba (FEC).
- Local: Arena Castelão.
- Transmissão: TV Verdes Mares, Premiere, Rádio Verdes Mares e Diário do Nordeste.