Fortaleza e Ceará empatam por 1 a 1 no primeiro Clássico-Rei do ano

Klaus abriu para os alvinegros no primeiro tempo, mas Osvaldo deixou tudo igual para os tricolores na segunda etapa

Em jogo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, Fortaleza e Ceará empataram por 1 a 1, nesse sábado (1), na Arena Castelão. Klaus abriu para os alvinegros, mas Osvaldo deixou tudo igual para os tricolores.

Com partida marcada por erros da arbitragem, muitos cartões, pênalti perdido e dois gols anulados, Leão do Pici e Vovô fizeram um grande duelo, mas terminaram com marcador em igualdade no primeiro Clássico-Rei do ano.

O jogo

Em partida bastante disputada, o Ceará deixou o gramado no primeiro tempo com a vitória. Apesar de chances criadas pelo tricolor, foi o Vovô quem abriu aos 31. Felipe Silva cobrou escanteio e o zagueiro alvinegro, que sequer precisou saltar e estava livre de marcação, mandou para as redes de cabeça e abriu o placar.

Na volta para a etapa final, o tricolor voltou agredindo e logo no 1º minuto chegou perto de empatar. Carlinhos recebeu um belo passe de Felipe, entrou na área e bateu para o gol, mas foi travado por Klaus. No minuto seguinte, Wellington Paulista recebeu dentro da área, mas mandou direto para fora. No entanto, o Vovô logo chegou com perigo e, após cabeceio de Rafael Sóbis, a bola bateu no travessão direito de Felipe Alves.

Com maior posse de bola, o Tricolor do Pici pressionou principalmente pelos lados, aproveitando a velocidade de seus pontas, Romarinho e Osvaldo, e empatou com gol do camisa 10. Aos 17 minutos, Bruno Pacheco rouba bola na área, mas acaba sendo desarmado por Mariano Vázquez. O meia cruzou na área e Osvaldo mandou de bicicleta para marcar um golaço e deixar tudo igual na Arena Castelão.

No fim da partida, o Vovô teve duas chances de sair com a vitória. Aos 36, Rick sai de trás da linha defensiva tricolor, recebe passe de Vinícius, sai em velocidade, dribla Felipe Alves e manda para o fundo do barbante, mas o bandeirinha anulou o gol do jovem atleta revelado pela base alvinegra assinalando impedimento. Aos 43, uma nova oportunidade. Rodrigão recebe passe e toca para Samuel Xavier. O lateral cruza na área e o camisa 9 cabeceia, mas a bola bate no braço do zagueiro Juan Quintero, que acabou epulso, e o árbitro manda pênalti. Vinícius, que entrou no andar do segundo tempo, bateu no lado do lado esquerdo e viu o goleiro tricolor defender.

Com o empate, cada equipe somou um ponto. Agora, com 2 pontos cada, o Vovô é o 3º colocado do Grupo B enquanto o Leão é o 6º do Grupo A.

Os dois voltam a campo no meio da semana para a disputa da 2ª rodada do Campeonato Cearense. Às 20h da quarta-feira (5), o Fortaleza recebe o Atlético-CE, na Arena Castelão. Às 21h30 da quinta (5), o Ceará encara o Pacajus, no estádio Presidente Vargas.