Ferroviário e Floresta têm jogos retirados do Castelão realocados no Domingão; veja mudanças

Determinação da CBF de preservar gramado do Castelão foi executada

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, nesta sexta-feira (18/09), mudanças nas tabelas da Série C e D que afetam diretamente representantes cearenses nas competições.

Através da sua diretoria de competições, a entidade anunciou que a partida entre Ferroviário e Santa Cruz e os três primeiros duelos do Floresta em casa não serão mais disputados na Arena Castelão. De acordo com a CBF, os confrontos foram retirados da Arena Castelão, e transferidos para o Estádio Domingão, em Horizonte, para "preservar o gramado do equipamento para os jogos da Série A". 

Pela Série C,  Ferroviário ainda tem um jogo confirmado na Arena Castelão. Neste domingo, o time coral recebe o Paysandu, às 16h, no Gigante da Boa Vista. No entanto, a partida seguinte em casa, contra o Santa Cruz, já será mandada no Domingão, na Região Metropolitana de Fortaleza. O confronto, pela 9ª rodada da terceira divisão nacional, colocará frente a frente duas equipes que lutam pela liderança do Grupo A. Além do estádio, o partida também teve mudança na data: da segunda-feira (05/10) para o domingo (04/10).

Já pela Série D, o Floresta teve alteração nos jogos diante de América-RN, Atlético-PB e Globo-RN. Todos serão disputados em Horizonte. Apenas a partida contra o Atlético-PB teve mudança de data, saindo quarta-feira (30/09) para quinta-feira (01/10). A equipe estreia na competição, neste domingo (20/09), fora de casa, contra o Afogados.

Ferroviário

No começo de setembro, a CBF já havia sinalizado o desejo de tirar do Castelão os jogos do representantes cearenses das Séries C e D. Na ocasião, o Ferroviário reprovou a ideia. Em nota intitulada "Respeitem a história escrita por Ferroviário, Castelão e Futebol Cearense", o clube coral se manifestou afirmando que "...o Ferroviário, por jogar, em média, apenas duas vezes no mês em casa, ou seja, durante apenas 180 minutos, não é o principal empecilho para um eventual desgaste de gramado. Este que passou por reformas durante o começo do ano, com objetivo frustrado de não termos mais desagradáveis situações como esta. Além disto, como estádio público que é o Castelão, o Ferroviário possui o mesmo direito de uso de todos os demais filiados da FCF e representantes da cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, em competições nacionais."

Veja o serviço das mudanças:

Ferroviário X Santa Cruz
Nova data: 04/10
Novo horário: 15h30
Novo estádio: Domingão, em Horizonte-CE

Floresta X América-RN
Data mantida: 26/09
Novo horário: 15h30
Novo estádio: Domingão, em Horizonte-CE

Floresta X Atlético/PB
Nova data: 01/10
Novo horário: 15h30
Novo estádio: Domingão, em Horizonte-CE

Floresta X Globo/RN
Data mantida: 14/10
Novo horário: 15h30
Novo estádio: Domingão, em Horizonte-CE