Ferroviário apresenta oficialmente o técnico Matheus Costa para a temporada de 2024

Treinador chega para comandar o Ferrão na disputa de quatro competições

Na tarde desta terça-feira (25), o Ferroviário apresentou, de forma oficial, Matheus Costa, o seu novo treinador para a temporada de 2024. O técnico chega com a missão de comandar a equipe coral na disputa de quatro competições no ano que vem: Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Brasileirão Série C

Em sua chegada ao clube, Matheus se mostrou bastante consciente do desafio que terá no comando do clube coral e ressaltou a felicidade em ter sido escolhido para comandar esse projeto.

"Muito feliz pelo convite. Agradecer ao Raul, ao presidente, a toda diretoria. É mais um desafio enorme na minha carreira. Um treinador chegar no momento atual do clube, a gente sabe da importância e da responsabilidade que é. Muito feliz e motivado em, mais uma vez, retornar a essa região, com um calendário que dispensa comentários, como é o do Ferroviário. O que passa na minha cabeça são as melhores coisas possíveis, você encontrar um clube que acaba de ser campeão nacional, então é um poder midiático, nesse momento, muito grande. Ao mesmo tempo é uma responsabilidade muito grande, por conta das competições que o clube tem no ano de 2024. Então, muito feliz, trabalhando desde já para a gente procurar elevar ainda mais o nível do que foi no ano de 2023", afirmou. 
Matheus Costa
Técnico do Ferroviário

CARREIRA

Natural de Curitiba, no Paraná, Matheus tem 36 anos é formado em Educação Física, tem pós-graduação em Treinamento Esportivo e possui a Licença PRO pela CBF Academy. O técnico começou sua carreira nas categorias de base do Athletico-PR e passou ainda por Coritiba e Internacional antes de chegar ao profissional do Fluminense para ser auxiliar técnico na conquista da Primeira Liga, em 2016.

Em 2017, já como treinador, ele conquistou acesso para a Série A do Brasileirão no comando do Paraná Clube. Matheus Costa ainda tem passagens por Confiança, onde foi campeão sergipano invicto em 2020, Paysandu-PA, Operário-PR e Santo André-SP. Seu último trabalho foi no Floresta, quando livrou o time do rebaixamento na disputa da Série C em 2023.