FCF planeja iniciar Série B do Cearense em outubro e Taça Fares Lopes em novembro

A Federação Cearense de Futebol está completando as vistorias nos estádios do Estado para a disputa da 2ª divisão

A Série B do Campeonato Cearense e a Taça Fares Lopes deste ano já têm previsão para começar. A 1ª está planejada para meados de outubro enquanto a 2ª deve começar em seguida, em novembro. As informações foram confirmadas pelo presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio.

Antes da paralisação dos esportes devido à pandemia, a 2ª divisão estadual estava marcada para iniciar entre 18 e 19 de abril, com fim em junho. Nesta edição, são 10 equipes confirmadas: Crato, Campo Grande, Icasa, Pacatuba, Iguatu, União, Maranguape, Itapipoca, Tiradentes e Guarani de Juazeiro. Apenas os dois finalistas sobem para a Série A. 

A Taça Fares Lopes tradicionalmente começa em agosto, mas devido à pandemia, deve ocorrer em meados de novembro de 2020. O vencedor ganha vaga na Copa do Brasil de 2021 e na Copa dos Campeões Cearenses

Uma comissão montada pela FCF está visitando os estádios do Estado para analisar quais têm condições de receber as partidas das duas competições. O Caucaia é o atual campeão de ambas e terminou o Cearense deste ano em 6º lugar na 2ª fase.