O Deputado Federal Danilo Forte (União-CE) apresentou, nesta terça-feira (6), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), um requerimento de convocação para que o ex-técnico do Ceará Sporting Club, Tiago Nunes, preste informações sobre fatos relacionados às manipulações em jogos de futebol. As ações são investigadas pela “Operação Penalidade Máxima”.
Torcedor do Ceará, Forte acredita que a participação de Tiago seja importante em razão do ex-técnico ter sido demitido após as eliminações precoces do time no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste de 2022. “Se mostra necessário ouvir as informações do ex-técnico que contribuirá substancialmente para o desenvolvimento dos trabalhos desta CPI”, pontua o deputado.
Tiago Nunes chegou ao Ceará em agosto de 2021 e saiu em março de 2022, comandado o time em 32 jogos, acumulando 14 vitórias, 11 empates e sete derrotas.
Além de Tiago Nunes, Danilo Forte também já havia solicitado a presença de Nino Paraíba e Richard Coelho, ex-jogadores do Ceará Sporting Club.