Sérvia consegue empate com Eslovênia no último lance e permanece com chance de classificação

O empate deixa em aberto as chances das duas seleções de se classificarem para as oitavas de final

Escrito por
Diário do Nordeste/AFP jogada@svm.com.br
(Atualizado às 14:49)

Com um gol nos acréscimos de Luka Jović, a Sérvia conquistou um empate heroico contra a Eslovênia, em 1 a 1, nesta quinta-feira (20), na Allianz Arena, em Munique, pela segunda rodada do Grupo C da Euro-2024, resultado que a mantém viva no torneio. Completando o Grupo C da competição está Inglaterra e Dinamarca, que se enfrentam em Stuttgart às 13h00 (horário de Brasília).

A Eslovênia abriu o placar no segundo tempo com um gol do atacante Zan Karnicnik, aos 24 minutos da segunda etapa, até que no último lance da partida, aos 50 minutos da etapa final, Jović desviou para a rede, uma cobrança de escanteio, garantindo a divisão dos pontos entre as duas seleções do grupo C da Eurocopa.

O empate deixa em aberto as chances de classificação para as oitavas de final antes da última rodada, em que a Eslovênia (dois pontos) vai enfrentar os ingleses e a Sérvia (1 ponto) terá pela frente a Dinamarca.

COMO FOI O JOGO

Para os eslovenos, a sensação após este 1 a 1 é muito diferente da experimentada na primeira rodada contra a Dinamarca (outro empate com o mesmo placar): enquanto nesse jogo foram os companheiros de Jan Oblak que tiveram de suar para salvar um ponto no segundo tempo, nesta quinta-feira, a Eslovênia tinha nas mãos a primeira vitória de sua história em uma Eurocopa, resultado que também a teria aproximado de sua primeira participação nas oitavas do torneio.

O gol que agitou os torcedores eslovenos em Munique veio no segundo tempo em uma arrancada do meio-campista Timi Max Elsnik, que avançou pela esquerda. Com a defesa sérvia concentrada na área, Elsnik deu um forte passe da lateral para a segunda trave, onde Karnicnik apareceu para superar o goleiro Predrag Rajkovic.

Mas a Sérvia, que já havia levado perigo com um chute de Aleksandar Mitrovic no travessão (72'), lutou até o último momento.

Em um lance de tudo ou nada nos últimos segundos dos acréscimos, todos os jogadores, incluindo o goleiro, invadiram a área para tentar finalizar o escanteio. Jovic, ex-atacante do Real Madrid, pulou mais que os altos defensores eslovenos levando ao delírio a torcida sérvia e garantindo o primeiro ponto de sua seleção nesta Eurocopa.