O time sub-20 do Fortaleza está em reta final de preparação para a 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de base do Brasil. O primeiro adversário do Leão do Pici será o Castanhal, no dia 3 de janeiro, às 15h (de Brasília), no estádio Estádio Antônio Viana da Silva. Outras duas equipes, CRB e Vocem, também formam o Grupo 11.
“Temos um elenco bastante qualificado. Acredito muito nesse elenco, são jogadores que podem dar uma resposta boa na disputa. E a gente espera fazer uma boa competição, desde o primeiro jogo, na fase classificatória, e ir o mais longe possível no mata-mata. Temos bons jogadores para isso”, disse o técnico Leo Porto.
Divididas em 32 grupos, as 128 equipes se enfrentam dentro das chaves em turno único, classificando as duas melhores aos confrontos diretos eliminatórios que, em caso de empate no tempo normal, serão decididos nos pênaltis.
“É com muita humildade que a gente está indo para essa Copinha, para tentar chegar bem, fazer outra história nessa competição. O grupo vem trabalhando bem, bastante focado. A preparação foi intensa, todo mundo unido, entendendo nossos objetivos. Importante que a gente chegue lá e faça uma boa competição. Essa torcida merece”, ressaltou o goleiro Carlos Brito.
“Pode esperar um time bastante aguerrido na Copinha. É uma das principais competições do calendário nacional, os jogadores estão loucos para estrear, com vontade de jogar. Sabendo administrar bem essa ansiedade, nós vamos ver um time intenso, que briga do início ao fim, e que tenta buscar o resultado positivo”, finalizou o técnico.