Destaques das seleções: Alemanha e Colômbia levam 'chocolates' históricos

Confira resultados e principais jogos desta terça-feira (17)

Um dia repleto de muito futebol entre as seleções do futebol mundial. Com a fase decisiva da Nations League e a quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul, a rede balançou pra valer, com direito a goleadas históricas. Confira resultados e um resumo de cada partida.

Nations League (principais jogos)

Espanha 6 X 0 Alemanha: Em Sevilla, a Fúria não tomou conhecimento e aplicou chocolate histórico nos alemães, que sentiram na pele um pouco (bem pouco) da dor que os brasileiros sofreram no 7 a 1. Atacante do City, Ferrán Torres foi grande destaque marcando 3 vezes. Rodri, Morata e Oyarzabal marcaram os outros gols.

Croácia 2 X 3 Portugal: Em Split, na Croácia, o time da casa foi derrotado por Portugal de Cristiano Ronaldo e cia. Kovacic marcou duas vezes para os vice-campeões mundiais, mas Rúben Dias (2x) e João Félix deram a vitória e classificação para os lusitanos.

França 4 X 2 Suécia: Em Paris, os campeões mundiais fizeram partida segura e, mesmo saindo atrás, com gol de Claesson para os suecos, viraram o resultado. Giroud (2x), Pavard e Coman marcaram para os franceses. Quaison ainda fez o outro gol nórdico.

Eliminatórias Sul-Americanas

Equador 6 X 1 Colômbia: Em Quito, a equipe da casa passou o trator sobre os equatorianos. Arboleda, Mena, Estradâ, Arreaga, Plata, Estupiñan estufaram as redes colombianas. James Rodríguez descontou. A equipe colombiana fez rodada trágica nas eliminatórias. Foram 9 gols tomadas em apenas 2 jogos.

Uruguai 0 X 2 Brasil: Em Montevidéu, a seleção canarinha fez atuação segura, embora pouco inspirada, e venceu a equipe da casa por 2 a 0. Arthur fez o primeiro e Richarlison o segundo da equipe de Tite.

Peru 0 X 2 Argentina: Em Lima, a Argentina também teve atuação segura ao resolver o jogo no primeiro tempo. González e Lautaro Martínez marcaram para os hermanos.

Venezuela 2 X 1 Chile: Em Caracas, a Venezuela não apenas fez o primeiro gol nas Eliminatórias como conseguiu somar os primeiros pontos ao surpreender e vencer o Chile. Mago e Rondón fizeram os gols do time da casa. Vidal descontou.

Paraguai 2 X 2 Bolívia: Em Assunção, o Paraguai tropeçou feio contra a Bolívia. Até saiu na frente com Romero, mas tomou a virada com Marcelo Moreno e Cespedes. No segundo tempo, evitou a derrota com Kaku.