O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu adiar a prova do triatlo masculino das Olimpíadas de Paris 2024, que seria disputada nesta terça-feira (30), às 3h da manhã, por conta de más condições do Rio Sena, em Paris.
Com isso, tanto a disputa masculina, quanto a feminina estão marcadas para a quarta-feira. As mulheres iniciam a disputa às 3h (horário de Brasília), enquanto os homens às 5h45 (também no horário de Brasília).
Cearense Manoel Messias na expectativa por estreia
Quem estrearia seria o cearense Manoel Messias no triatlo. O atleta de 26 anos participou das Olimpíadas de Tóquio e volta a competir, dessa vez nos Jogos de Paris, na madrugada desta terça-feira (30).
Outros 55 atletas disputam a prova que é formada por nado (1500 metros), Bicicleta (40km) e Corrida (10km). A disputa será na Ponte Alexandre III, em Paris. Além de Messias, Miguel Hidalgo também está na competição.
Em Tóquio, Messias terminou a prova em 28º lugar. No entanto, o triatleta vem de um ciclo olímpico de crescimento. Em 2023, o cearense se consolidou na elite mundial da modalidade ao conquistar outro na etapa de Viña del Mar (Chile), do mundial da modalidade.
Nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, ele levou o ouro no revezamento misto. Além da prova individual, Manoel Messias estará na disputa do revezamento misto da modalidade, disputado pelo Brasil pela primeira vez. Além dele, a também cearense Vittoria Lopes estará no time.