O Ceará foi derrotado pelo São Paulo neste domingo (18), em mais um jogo do Brasileirão. Em jogo equilibrado, a equipe alvinegra conseguiu pressionar mas sofreu com a marcação adversária e com a arbitragem confusa de Maguielson Lima. Calleri e Bustos marcara para o tricolor paulista na Arena Castelão.
Com o resultado o Ceará cai uma posição. O Alvinegro agora está em 15º, com 31 pontos. O próximo adversário será contra o Coritiba, no Couto Pereira, na próxima quarta-feira (28), às 19h (de Brasília).
Já o São Paulo segue em 13º na tabela. O time tem 34 pontos. A equipe recebe o Avaí no próximo domingo (25), no Morumbi, às 20h (de Brasília).
RESUMO DO JOGO
1º Tempo
O Ceará começou pressionando com Mendoza, que quase abriu o placar com menos de 30 segundos. Felipe saiu bem para fazer a defesa. A equipe alvinegra seguiu apertando a marcação e dificultou a saída de jogo do São Paulo. Em outro lance perigoso, o goleiro adversário fez reposiçãoa e deixou o gol vazio. Lima pegou a bola mal e mandou para fora. O tricolor trabalhou a bola no ataque. Pablo Maia chutou de fora da área, mas o lance passou longe do gol. O Vovô tentou acelerar no contra-ataque para criar mais chances no ataque.
Ceará tentou chegar ao gol na bola parada. Tanto em cobranças de falta de fora da área como em escanteio, mas sem sucesso. Aos 22, Calleri finalizou e João Ricardo fez grande defesa. Na sobra, Patrick cruza outra vez e o atacante paulista manda de cabeça, sem chance para o goleiro João Ricardo. Richardson arrancou em velocidade e foi derrubado na área. Para o juiz, não houve pênalti. O Alvinegro recomeça mal, e Calleri recupera a bola. Ele tentou finalizar, mas foi bloqueado. Tricolor paulista segurou a posse de bola.
Vina lançou a bola na área adversária. Atento, Luiz Otávio ganhou a disputa do lance e girou para finalizar. O zagueiro pegou mal e o lance passou longe do gol. O São Paulo recuperou a posse de bola e avançou. Calleri avança em velocidad pelo meio e é derrubado por Luiz Otávio. O juiz dá pênalti e, depois de revisar o lance, cancela a penalidade. Depois de seis minutos de paralisação, deu falta fora da área e vermelho para o zagueiro do Ceará. Com o jogo retomado, Pablo Maia chutou forte e João Ricardo fez grande defesa. A equipe tricolor tocou a bola com tranquilidade, o jogo começou a ficar mais pegado, mas o time de Rogério Ceni segurou o placar em 1 a 0.
2º Tempo
O Ceará tentou construir jogadas, mas sofreu com a marcação do São Paulo. Sem espaço, o Alvinegro apostou nos lançamentos longos. Outra alternativa foi a bola parada com Vina. A equipe alvinegra pressionou, mas o tricolor segurou o ímpeto dos anfitriões. O visitante, aliás, teve outro lance de perigo. Galoppo cabeceou, a bola quicou e tocou no travessão. Na sobra, Bustos mandou para fora. O time de Lucho pouco conseguiu criar.
Vovô pressionou até encontrar um espaço. Em contra-ataque, Mendoza tocou para Vina. O meia chutou de primeira e quase igualou o marcador no Castelão. Pelo São Paulo, Gallopo finalizou mais uma vez, mas João Ricardo espalmou e afastou o perigo. Ceará errou bastante na troca de passes, principalmente pela forte marcação adversária. Livre, Pablo Maia chutou de fora da área e, mais uma vez, o goleiro alvinegro defendeu bem a meta. Com dificuldade para recompor, o time cearense sofreu para criar na frente. Com Zé Roberto e Castilho, o time ganhou mais movimentação.
Quando começou a crescer no campo de ataque, com a presença de Castilho e Zé Roberto, este último acabou expulso após falta em Diego Costa. Com dois a menos em campo, o Alvinegro viu o São Paulo trocar passes com tranquilidade. A equipe paulista passou a pressionar nos minutos finais e trabalhar a bola para ampliar o marcador. A zaga do Ceará segurou o possível, mas viu o tricolor ampliar a vantagem aos 47 minutos. Bustos recebeu de Igor Gomes e tocou para a meta alvinegra. Assim, o São Paulo garantiu a vitória por 2 a 0.
VEJA COMO FOI O JOGO:
FICHA TÉCNICA | CEARÁ X SÃO PAULO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 18/09/22 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Quarto árbitro: Luiz César Magalhães (CE)