O Ceará venceu o Botafogo por 2 a 1 nesta quinta-feira (25) pela 38ª e última rodada da Série A do Brasileirão, no Castelão. Os gols foram marcados por Naressi (1ºT, 16'), Babi (2ºT, 11') e por Saulo Mineiro (2ºT, 48'). O resultado deixa o Vovô na 12ª posição, com 52 pontos.
O jogo
Com a estreia do novo uniforme roxo e time misto, o Ceará propôs mais durante o 1º tempo, com paciência para trabalhar a posse no campo ofensivo antes de tentar quebrar de fato a frágil marcação do rebaixado Botafogo.
Aos 16 minutos, em escanteio, Vina cobrou para o meio da área, o goleiro Diego Loureiro agarrou mas soltou a bola e, na sobra, Pedro Naressi chutou forte ao gol. O tento ainda acertou o travessão antes de terminar no fundo das redes para abrir o marcador no Castelão.
A partir do gol, o Vovô se fechou mais, como costuma se comportar, e esperou os espaços deixados pelo adversário para chegar com perigo em chute de Vina, cabeceio de Vizeu e arrancadas de Léo Chu na reta final da primeira etapa.
A 2ª etapa começou mais movimentada, com ambos os lados buscando contragolpes e encontrando espaços pelos flancos do ataque.
Aos 11 minutos, Klaus tocou com a mão na bola e o juiz marcou pênalti após revisão no monitor. Na cobrança, Babi empatou, batendo no canto esquerdo de Richard.
O Botafogo passou a controlar mais o duelo depois da expulsão de Klaus com o 2º amarelo e buscou a virada a todo custo.
Porém, no apagar das luzes, Saulo Mineiro conseguiu arrancada contra marcador pelo extremo esquerdo e chutou contra a saída de Diego para fazer o 2º e garantir a vitória cearense nos acréscimos.
O próximo compromisso do Vovô já é nesta segunda-feira (1), pela fase de grupos da Copa do Nordeste, contra o ABC.