Morreu aos 66 anos o ex-treinador e jogador Lula Pereira, ídolo do Ceará. Lula chegou ao Alvinegro de Porangabuçu na década de 80 e conquistou, como jogador, quatro títulos estaduais, além de marcar seis gols em 235 partidas com a camisa do Vovô.
Já como treinador, Lula retornou ao Ceará em 1998 e conquistou o Campeonato Cearense, comandou a equipe em 162 partidas, e se tornou o quarto treinador com mais partidas a frente do Ceará, atrás apenas de Dimas, Caiçara e Ivonísio.
Confira a nota de pesar na íntegra:
Com imenso pesar, o Ceará Sporting Club vem a público anunciar o falecimento de Lula Pereira. Natural de Olinda/PE, o ex-futebolista e treinador veio a óbito em decorrência de problemas cardíacos. Em agosto de 2019, Lula havia sido internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico. Nascido Luiz Carlos Bezerra Pereira, o zagueiro foi um dos ídolos do Vozão na década de 80.
Como jogador do Mais Querido, conquistou quatro estaduais, em 1980, 1981, 1984 e 1986. Como técnico, voltou a dar alegria ao torcedor alvinegro em 1998. Foi o quarto treinador com mais partidas a frente do Ceará, atrás apenas de Dimas, Caiçara e Ivonísio.
Antes mesmo de comandar o time profissional do Vozão, Lula foi responsável pelo título estadual da categoria Sub-20 do Vozão, onde deu seus primeiros passos como técnico. Em sua grandiosa carreira, comandou equipes em todas as regiões do país, além de uma passagem pelo futebol árabe, quando treinou o Al Hazm.
Por dedicar sua vida ao futebol e em sua memória o Ceará Sporting Club presta aqui homenagem póstuma à Lula. O Ceará Sporting Club se solidariza com os familiares de Lula Pereira, neste momento de tamanha dor. Lula Pereira deixa três filhos, Luiz Eduardo, Priscila e Bárbara.