O Brasil venceu o Equador por 2 a 0 nesta sexta-feira, em Porto Alegre, em partida válida pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.
No estádio Beira-Rio, Richarlison abriu o placar no minuto 65, após receber passe de Neymar. E coube ao camisa 10 fazer o segundo dos donos da casa, em pênalti marcado com a ajuda do árbitro de vídeo, ao confirmar falta de Preciado em Gabriel Jesus.
O jogador do Paris Saint-Germain foi para a cobrança mas o goleiro Domínguez se adiantou e defendeu. O juiz ordenou nova batida e o atacante converteu (90+4).
Invicta
Com este resultado, a Seleção Brasileira segue invicta e líder do torneio continental classificatório para o Mundial do Catar, com 15 pontos, quatro a mais que a segunda colocada Argentina. Já os equatorianos estão na terceira posição, com 9 unidades, seguidos pelo Paraguai (4º, com 7) e Uruguai (5º, com 7, mas com saldo de gols inferior).
Na próxima terça-feira, o Brasil vai a Assunção enfrentar os paraguaios, enquanto a equipe equatoriana recebe a seleção do Peru, em Quito.
A quinta e a sexta rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, que deveriam ter sido disputadas em março passado, foram adiadas por conta da pandemia de covid-19 e as novas datas ainda não foram definidas.
Ficha Técnica
Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 - sétima rodada
Estádio: Beira-Rio (Porto Alegre)
Público: sem espectadores
Árbitro: Herrera Alexis (VEN)
Gols:
Brasil: Richarlison (65), Neymar (90+4, de pênalti)
Cartões amarelos:
Brasil: Fred (36), Militão (73)
Equador: Preciado (26), E. Valencia (54), Preciado (69), Domínguez (90+2)
Brasil: Alisson - Danilo, Marquinhos, Eder Militão, Alex Sandro - Lucas Paquetá, Casemiro (cap), Fred (Gabriel Jesus 62) - Richarlison (Fabinho 90), Gabriel (Roberto Firmino 75), Neymar. T: Tite.
Equador: Alexander Domínguez (cap) - Angelo Preciado, Robert Arboleda, Xavier Arreaga, Pervis Estupinan - Sebastián Méndez (Michael Estrada 76), Carlos Gruezo, Franco Palma - Ángel Mena (Juan Cazares 84), Enner Valencia (Jordy Caicedo 76), Ayrton Preciado (Fidel Martínez 69). T: Gustavo Alfaro.