Atleta olímpica morre após avanlanche em montanhas da Suíça

Sophie Hediger tinha 26 anos

Escrito por
Diário do Nordeste/Estadão Conteúdo producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 14:38)

Sophie Hediger, atleta da equipe suíça de snowboard cross nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim em 2022, morreu após uma avalanche em um resort nas montanhas. A informação foi divulgada pela federação de esqui da Suíça nesta terça-feira (24). 

O acidente aconteceu na segunda-feira no resort Arosa, na Suíça. Hediger, de 26 anos, competiu nos Jogos de Pequim no snowboard cross feminino (terminou na 19ª posição) e por equipes mistas (ficou na 7ª colocação).

Hediger alcançou seus dois primeiros pódios em Copas do Mundo na temporada 2023-24. Seu melhor resultado foi um segundo lugar em St. Moritz em janeiro. A atleta treinava para conquistar uma medalha no Campeonato Mundial em casa, em Engadina, em março.

"Estamos chocados e nossos pensamentos estão com a família de Sophie, a quem oferecemos nossas mais profundas condolências", afirmou o CEO da Swiss-Ski, Walter Reusser, em um comunicado. "Ela perdeu a vida tragicamente, brutalmente e muito cedo."

De acordo com a federação suíça, não seriam divulgados mais detalhes sobre a morte de Hediger. Consultados, a família e o companheiro da atleta pediram privacidade.