O Ceará venceu o CRB por 2 a 0 e subiu para a 7ª posição na tabela do Brasileirão Série B. Com o triunfo, o Vovô, que não vencia a equipe alagoana a sete jogos, quebrou o tabu e voltou a vencer na competição após sofrer duas derrotas em sequência na competição. Para o técnico do Alvinegro, Léo Condé, para conquistar o acesso é preciso consistência até o fim da competição.
"É uma competição muito díficl. Disputada rodada a rodada. A competição só irá se definir nas últimas cinco rodadas, por isso é importante sempre estar próximo do grupo dos oito primeiros. A Série B é uma competição que, constumeiramente, se define no fim, por isso é importante chegar nas rodadas finais em condições de brigar pela vaga. Temos que ter regularidade, principalmente em casa. No último jogo não tivemos um resultado positivo, mas reabilitamos hoje."
Após a partida, Condé destacou a importância da vitória e a necessidade em ter consistência para conquistar o acesso. Antes do confronto da última quarta-feira (21), o Ceará não vencia o CRB desde 2020, pela Copa do Nordeste, por 2 a 1. Neste ano as equipes já haviam se enfrentado em outras três oportunidades, com dois empates e uma vitória do CRB.
"Foi um resultado muito importante para a gente. É sempre muito difícil jogar contra o CRB aqui. Fizemos uma partida bastante consistente. Naturalmente o CRB teve mais posse de bola, criou algumas chances de gols, mas conseguimos, também, criar boas situações. Fizemos os dois gols em boas jogadas. Pecamos um pouco nas transições, quando o CRB se jogou para dentro do nosso campo. Mas, no todo, foi uma partida consistente tanto ofensivamente como defensivamente", disse Condé.