Poder nas mãos: unhas decoradas divertem e alegram as composições de quem ama cor

"As mulheres estão se maquiando menos, e estão se comunicando mais com as mãos e as unhas" , diz designer de unhas. Procure investir em tonalidades pink e alaranjadas com bastante brilho

Escrito por Claudia Riello , claudia.riello@svm.com.br
Unhas decoradas
Legenda: Unhas decoradas
Foto: Aline Lavigne

Unhas bem cuidadas, sejam elas pintadas ou não, deixam a gente com uma sensação boa, não é mesmo? As que amam pintar as unhas, não vão querer ficar de fora da tendência das decoradas e coloridas, sejam elas naturais ou alongadas. Com várias inspirações nas redes sociais, fica mais fácil escolher um modelo preferido. 

O importante é escolher cores e formatos que a deixe se sentindo com o poder nas mãos.

“As unhas decoradas ou unhas artísticas, são vistas como acessórios de moda. Sai ano e entra ano, e as unhas artísticas continua se reinventando e inovando”, explica Aline Lavigne, designer de unhas. 

Unhas decoradas
Legenda: Unhas decoradas
Foto: Aline Lavigne

Carla Brazão, apresentadora da TV Diário, sempre está com as unhas coloridas e produzidas. O estilo complementa seus looks para estar a frente das câmeras da TV. Para ela, estar com as mãos feitas e bem cuidadas é algo que envolve até a autoestima.

“É bom demais, eu me sinto até mais bonita”, ressalta. 

Unhas decoradas
Legenda: Unhas decoradas
Foto: Carla Brazão

Unhas decoradas de lacinho
Legenda: Unhas decoradas de lacinho
Foto: Carla Brazão

Unhas
Legenda: Unhas "filha única" com francesinha rosa
Foto: Carla Brazão

Brenda Delfino, manicure que trabalha com nail art (unhas coloridas) há dois anos, afirma ser uma técnica bastante usada no meio dos famosos e fora do País. Podem ser feitas de acordo com as preferências das clientes que escolhem as cores de esmalte, se acrescenta glitter, pedrarias, entre outros utensílios.  

Unhas decoradas de forma personalizada
Legenda: Unhas decoradas de forma personalizada
Foto: Brenda Delfino

O lema agora é “menos make, mais cor nas unhas”. Já que estamos usando a máscara, cobrindo o rosto, podemos investir em unhas decoradas e coloridas.

“As mulheres estão se maquiando menos, e estão se comunicando mais com as mãos e as unhas, consequentemente, mais amostra", afirma Aline Lavigne. 

Unhas com francesinha colorida
Legenda: Unhas com francesinha colorida
Foto: Aline Lavigne

Comece com o básico 

Ficou interessada e não sabe como começar? Aline aconselha iniciar em tons pastel, francesinhas ou francesinhas invertidas, conhecidas como “meia lua”. “São uma tendência retrô que promete bombar em 2021”, afirma.

Já Brenda indica fazer o mix de duas cores ou começar pelo design de vaquinha: “Só precisa de esmalte branco e preto e um palito, e é tendência!”, comenta. 

Unhas decoradas de vaquinha e francesinha
Legenda: Unhas decoradas de vaquinha e francesinha
Foto: Brenda Delfino

Unhas decoradas de vaquinhas
Legenda: Unhas com decoração de vaquinha
Foto: Aline Lavigne

Serviço:

Brenda Delfino, manicure @brendadelfinonails 

Aline Lavigne, designer de unhas @aline.lavigne68 

Carla Brazão, apresentadora da TVD @carlabrazao