Zé Ramalho desiste de participação em novo álbum de Sérgio Reis

Paraibano se junta a outros artistas que anunciaram que não farão mais parceria com o sertanejo

Escrito por Diário do Nordeste e Folhapress ,
Montagem com fotos de Zé Ramalho e Sérgio Reis
Legenda: Zé Ramalho ainda desautorizou o uso de 'Admirável Gado Novo' por Sérgio Reis
Foto: Divulgação/TV Globo

Após artistas como Maria Rita e Guilherme Arantes, o cantor Zé Ramalho é mais um que anunciou que não vai participar do novo álbum de Sérgio Reis. O paraibano ainda desautorizou a inclusão da música 'Admirável Gado Novo' pelo sertanejo de 81 anos.

O ex-deputado viralizou em redes sociais convocando uma greve nacional de caminhoneiros como protesto contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja também

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a decisão do paraibano, que participou da gravação em 2019 como convidado, é por entender que agora sua presença já não faz sentido. O compositor e sua editora também não liberaram a utilização da música.

O ato citado por Sérgio Reis tem teor de apoio ao presidente Bolsonaro (sem partido), que protagoniza frequentes embates com os magistrados. O anúncio da manifestação - prevista para o feriado de 7 de setembro, Dia da Independência - desencadeou uma série de críticas no meio artístico e de políticos. 

O anúncio gerou ainda uma ação a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), autorizada pelo Supremo, na última sexta-feira (20) para identificar os responsáveis pela convocação. Reis e o deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ) estavam entre os investigados na operação da Polícia Federal em cumprimento à ordem do STF.

Sérgio Reis concede entrevista

O cantor Sérgio Reis reagiu à repercussão das falas espalhadas em redes sociais com um forte abalo emocional, que, segundo sua mulher Ângela Bavini, o deixaram magoado e deprimido.

Em entrevista concedida ao repórter Roberto Cabrini (Record TV), pediu desculpas e disse estar sendo tratado como bandido. E desabafou: "estão querendo acabar comigo".

A entrevista vai ao ar no programa Domingo Espetacular de hoje, às 19h45.

Assuntos Relacionados