Rodrigo pede conversa com psicólogo no BBB 22 após usar termo transfóbico
O brother proferiu fala polêmica nesta madrugada, fato que repercutiu negativamente na casa e nas redes sociais
O participante Rodrigo Mussi, do BBB 22, pediu ajuda de um psicólogo para a produção após se sentir mal por usar termo transfóbico para se referir a travestis. Na manhã desta sexta-feira (21), o brother usou o Raoio-X para se desculpar pelo erro.
A polêmica ocorreu na madrugada desta sexta. Imediatamente ele foi corrigido por Vinicius e Maria e logo foi para o jardim conversar com outros participantes.
Veja também
Ele recebeu orientações dos colegas de confinamento sobre não usar termos preconceituosos. O brother foi aconselhado a conversar com Linn da Quebrada, a única participante trans no BBB 22, o que aconteceu também nesta manhã.
O caso repercutiu negativamente nas redes sociais, ao passo que internautas apontaram o "drama" excessivo do paulista. Nas redes sociais, os administradores de Rodrigo se desculparam pelo fato e pontuaram que ele deve evoluir e mudar o comportamento.
Qual a diferença entre travesti e trans?
A diferença entre as definições aceitas pela comunidade LGBTQIA+, segundo informações do portal purepeople, é que mulher trans é uma identidade feminina que está dentro da binariedade (homem-mulher).
Já para além da binariedade, a pessoa que se declara travesti nem sempre se identifica como mulher, mesmo que se pareça como uma.
Adotar com orgulho a identidade de travesti por vezes também é considerado um ato político, uma vez que o termo foi bastante estigmatizado e associado à prostituição.