Relembre Claudia Jimenez em Sai de Baixo, A Escolinha do Professor Raimundo e outros personagens

No Twitter, usuários lamentaram a morte da atriz e lembraram cenas que marcaram a TV brasileira

Escrito por Redação ,
Legenda: Atriz e humorista morreu neste sábado (20) aos 63 anos, no Rio de Janeiro
Foto: TV Globo/Thiago Prado Neri

Dona Cacilda, Edileuza e Pureza foram algumas das personagens que marcaram a trajetória da atriz e humorista carioca Claudia Jimenez, que morreu aos 63 anos neste sábado (20). Com as personagens, vieram bordões eternizados na história da televisão brasileira, a exemplo de "beijinho, beijinho, pau, pau".

Veja também

O bordão "beijinho, beijinho, pau, pau" pertence à Dona Cacilda, uma de suas mais emblemáticas personagens, aluna do Professor Raimundo em "Escolinha do Professor Raimundo", sucesso da TV Globo na década de 90. Esse papel foi um dos que lhe garantiu maior projeção.

Inclusive a atriz chegou a declarar em uma entrevista em 2014 ao Fantástico que Dona Cacilda foi a personagem que mais amou. "Foram seis anos de gargalhadas", disse.

Estreia de Claudia Jimenez

A estreia de Claudia na TV ocorreu em 1979, na série "Malu Mulher". Ela também esteve em "Os Trapalhões" e no programa "Viva o Gordo", de Jô Soares. Participou ainda do "Chico Anysio Show" e da série "Armação ilimitada".

Outro sucesso interpretado por Claudia Jimenez foi a empregada Edileuza, em "Sai de baixo". No Instagram, o amigo Miguel Falabella, que contracenou com ela na série de 1996, lamentou a partida da amiga.

A humorista esteve ainda em "Os Normais" (2002). Entre as novelas em seu currículo estão "Ti-ti-ti" (1985); "Torre de Babel" (1998); "As filhas da mãe" (2001); "América" (2007), entre outras.

Seu último papel na TV Globo foi em "Haja Coração" (2016).

Vídeos com cenas da atriz

Após o anúncio da morte da atriz e humorista, usuários do Twitter postaram vídeos relembrando cenas icônicas das personagens vividas por Claudia e lamentaram a morte da artista.

Assuntos Relacionados