Quem viverá Guta na novela Pantanal? Relembre a personagem

A personagem livre, empoderada e sensual marcou a trama em 1990, quando foi exibida pela TV Manchete.

Escrito por Redação ,
Julia Dalavia é Guta na nova versão de 'Pantanal
Legenda: Julia Dalavia é Guta na nova versão de 'Pantanal". Luciene Adami fez a personagem na primeira versão
Foto: Globo e Reprodução/IMDb

A novela Pantanal estreia na proxima segunda-feira (28) com expectativa em relação a alguns personagens que marcaram época. Na nova versão da novela de Benedito Ruy Barbosa, Julia Dalavia será a sensual e empoderada Guta. A atriz é conhecida por sua interpretação de Laila, de "Órfãos da Terra".

A trama de Guta envolve sua relação com os pais Tenório (Murilo Benício) e Maria (Isabel Teixeira). Ela é uma mulher à frente do seu tempo e muito livre. Ela se forma em Engenharia Civil, em São Paulo, mas retorna ao Pantanal e deve movimentar seu núcleo familiar. 

Ela descobre que o pai tem uma segunda família em São Paulo da pior forma possível: apaixonando-se pelo irmão. E é justamente por isso que ela retorna à casa dos pais: para acertar as contas com Tenório. 

Guta aparece na segunda fase da novela e vai encantar Jove (Jesuita Barbosa)  No entanto, ele logo se apaixonará perdidamente por Juma ( Alanis Guillen) e o seu irmão Tadeu (José Loreto) vai ganhar espaço no coração da garota. 

Primeira versão de Pantanal

Originalmente exibida em 1990 pela extinta TV Manchete, Pantanal  teve como intérprete de Guta a atriz Luciene Adami. Foi a primeira novela de Luciene, que tinha 25 anos, quando estreou como atriz na TV. Antes ela apresentava um programa na TV Cultura quando foi convidada pelo diretor, Jayme Monjardim, para interpretar Guta.

Com o sucesso da peronsagem, Luciene foi capa da revista Playboy, em 1991. Além disso, o corte de cabelo da perosnagem inspirou uma geração de mulheres. 

A nova versão de "Pantanal" é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.


.

Assuntos Relacionados