Paolla Oliveira se despede do posto de rainha da Grande Rio no Carnaval 2025
Ovacionada pelo público, a atriz deixou a Marquês de Sapucaí ao som de gritos de "é campeã"
Na madrugada desta quarta-feira (5), Paolla Oliveira viveu um dos momentos mais emocionantes de sua trajetória no Carnaval. A atriz se despediu do posto de rainha de bateria da Grande Rio após sete anos de dedicação à escola de samba de Duque de Caxias. A atriz vai se dedicar ao remake de "Vale Tudo".
Ovacionada pelo público, Paolla deixou a Marquês de Sapucaí ao som de gritos de "é campeã" e não conteve as lágrimas ao se despedir da agremiação.
O desfile da Grande Rio começou por volta de 0h50, mas a movimentação ao redor de Paolla já era intensa desde as 22h. Nos bastidores, a atriz revelou nervosismo. "Meu coração está na boca", admitiu ela em entrevista à TV Globo.
Para a despedida, Paolla brilhou na avenida com uma fantasia de LED azul fluorescente, representando a Lua Encantada, símbolo da força feminina que rege os oceanos. Em suas redes sociais, ela explicou o significado por trás do figurino: "Na dança das águas, ela molda ondas e pororocas, conduzindo o fluxo e o refluxo daquilo que é eterno: o poder de transformar. Seu domínio vai além do brilho que rasga a escuridão. Ele pulsa nas marés, rege ciclos, move oceanos e, hoje, guia a bateria e a magia da minha Grande Rio", escreveu.
A preparação para o desfile exigiu muito da atriz, que enfrentou um dos figurinos mais pesados da trajetória no Carnaval. "Desde o meu primeiro desfile, talvez essa seja a fantasia mais pesada. O treino é sério, é resistência, só para ter cardio e me manter viva até o final. É uma questão de sobrevivência", brincou Paolla, que cruzou a Sapucaí esbanjando energia.
Veja também
"VOU ME DESPEDIR DO POSTO, MAS NUNCA DO CARNAVAL"
Nos instantes finais do desfile, Paolla não conteve a emoção. Ao ser recebida com aplausos e novos gritos de "é campeã", ela chorou e expressou seu carinho pela escola:
"Eu não imaginava o que ia ser quando decidi entrar no Carnaval. Eu achava bonito, mas eu não imaginava o tamanho que ia ser. Eu não sou dessa cidade, não sou dessa comunidade, mas agora já pertenço. Que movimentos a gente faz para pertencer aos lugares de verdade, sabe? De demonstrar amor. É isso. Acho que tudo isso é o Carnaval pra mim", declarou ela ainda em entrevista.
Apesar da despedida, a atriz reforçou que não deixará o universo carnavalesco. "Eu vou me despedir desse posto, mas nunca, jamais do Carnaval, jamais da Grande Rio. O Carnaval mora em mim. É uma mudança de lugar. Tem várias maneiras de curtir o Carnaval. Essa escolha está sendo difícil, mas é isso", afirmou à TV Globo.
NOVA RAINHA DE BATERIA
A Grande Rio ainda não anunciou quem assumirá o posto de rainha de bateria, mas Paolla já deixou um recado para sua sucessora: "O meu único desejo é esse: que a pessoa que venha possa aproveitar com alegria, com empenho e firmar raízes, assim como eu fiz. Que tenha o apoio da comunidade, que possa ser um lugar de identificação".
Com orgulho de sua trajetória à frente da bateria da Grande Rio, Paolla se despediu deixando um legado de dedicação e amor pelo Carnaval. "Eu tenho muito orgulho de falar que isso se criou comigo à frente. Então, eu fico muito feliz. Só espero que essa pessoa se dedique tanto quanto eu", finalizou.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.