O que é 'calabreso'? Entenda gíria usada por Davi no BBB 24

Termo se popularizou na internet graças a humorista

Escrito por Redação ,
Conflito repercutiu em redes sociais
Legenda: Conflito repercutiu em redes sociais
Foto: Reprodução/TV Globo

A madrugada do Big Brother Brasil 24 foi marcada por um grande conflito entre Lucas Henrique, MC Bin Laden e Davi, nesta quinta-feira (1º). Durante a discussão, o baiano chamou o professor de capoeira de "calabreso". O uso do termo causou confusão na casa e gerou questionamentos se o motorista de aplicativo foi ou não gordofóbico.

Veja também

A expressão foi criada por Toninho Tornado e se tornou meme nas redes sociais. O ator e humorista ficou famoso ao participar de pegadinhas na TV. Na internet, ele também faz sucesso por um canal no YouTube.

Veja vídeo de humorista:

O humorista Toninho Tornado viralizou ao trocar o gênero de palavras, como "calabreso", e chamar as pessoas assim. O modo de falar se popularizou na internet e ganhou as ruas.

Veja também

Davi se defende sobre gordofobia

Após a confusão, Leidy, Giovanna e Marcus chamaram Davi para conversar sobre o significado da palavra "calabreso".

Leidy questionou se o termo foi gordofóbico: "O que é 'calabreso'? Não se faz de desentendido... Estão falando que 'calabreso' é chamar a pessoa de gorda".

Davi se defendeu e disse: "Não chamei ele de gordo, só de 'calabreso'. É uma resenha que tem em Salvador. Não tem nenhum significado, na percepção de xingar... Deixa ele inventar o que quiser".

Assuntos Relacionados