Morre a atriz Mila Moreira no Rio de Janeiro
Ao longo da carreira, ela participou de cerca de 30 novelas e minisséries
A atriz paulista Mila Moreira morreu, na madrugada desta segunda-feira (6). O Hospital Hospital CopaStar, onde ela estava internada, confirmou o falecimento. Ela tinha 75 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente. As informações são do G1.
A atriz Lilia Cabral revelou, em uma publicação nas redes sociais, que a colega não estava doente, mas que teria sido vítima de um mal súbito.
"Não estou conseguindo acreditar. Triste dia o de hoje, triste o dia de hoje para muitos amigos, pois a Mila era adorada por tantos! Estou em choque, e arrasada. Ela não estava doente, e um mal súbito levou essa linda mulher que foi exemplo e inspiração pra muitas mulheres", escreveu.
Mila Moreira começou a carreira no mundo artístico como modelo, aos 14 anos, e participou de diversas novelas na TV Globo: como "Plumas e Paetês" e "Marrom Glacê".
Ao longo da carreira, ela participou de cerca de 30 novelas e minisséries. O último trabalho na TV foi a novela A Lei do Amor, em 2016.
De modelo para vida de atriz
De acordo com o G1, Mila Moreira foi uma das primeiras modelos a atuar. Em entrevista ao "Video Show", ela revelou ter enfrentado preconceito. A estreia aconteceu em "Marron Glacê", em 1979, quando interpretou Érica.
"Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz", declarou Mila.
Quer saber mais sobre cultura pop, filmes, séries e famosos num só canal? O Zoeira está no Telegram! Acesse o link: https://t.me/zoeira_dn