Mj Rodriguez se torna a 1ª mulher trans premiada como Melhor Atriz no Globo de Ouro

Atriz foi reconhecida pela sua atuação como Blanca Evangelista na série 'Pose'

Escrito por Redação ,
Atriz MJ Rodriguez com mãos juntas e vestido verde em premiação
Legenda: Atriz recebeu a vitória como um "presente de aniversário"
Foto: Michael Tran/AFP

A atriz Michaela Jaé "Mj" Rodriguez, 31, fez história na noite desse domingo (9): ela se tornou a primeira mulher trans a ganhar o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama para TV. A artista foi premiada pela sua atuação como a dona de casa e enfermeira Blanca Evangelista na série "Pose".

Veja também

Antes de receber a estatueta, Mj Rodriguez já tinha motivos para celebrar o reconhecimento. Em julho de 2021, a atriz foi a primeira mulher trans indicada ao prêmio Emmy na categoria principal de atuação. No entanto, quem venceu a disputa na ocasião foi a atriz Olivia Colman, pela performance em "The Crown".

Mj Rodriguez usando vestido vermelho como Blanca Evangelista em
Legenda: Elenco principal da série, que trata da comunidade ballroom, é formado por mulheres trans
Foto: reprodução/Instagram

No Instagram, Rodriguez comemorou a vitória como um "presente de aniversário".

"Esta é uma porta que está se abrindo para muitos jovens talentosos. Eles verão que isso que isso é mais do que possível. Eles verão que a jovem garota negra latina de Newark, que tinha um sonho, um sonho de mudar a mente dos outros com amor. O amor vence. Para meus jovens bebês LGBTQAI, estamos aqui! A porta está aberta. Agora, alcancem as estrelas".
MJ Rodriguez
Atriz

A atriz lembrou ainda das concorrentes, que foram classificadas por ela como "rainhas". "Eu estou muito feliz em dividir espaço com vocês. Cada uma de todas vocês, mulheres, são fenomenais".

Primeiro troféu de Pose

A estatueta do Globo de Ouro também é a primeira da premiação para a série "Pose". A produção estreou em 2018 e já teve outras cinco indicações até finalmente receber a honraria.

O ator Billy Porter, que interpreta o MC Pray Tell na série, foi indicado a Melhor Ator em Drama para TV. Apesar de ter sido indicado pela terceira vez pelo papel, o artista não venceu a categoria — o prêmio ficou para Jeremy Strong, pelo trabalho na série "Succession".

A série também foi indicada pela segunda vez como Melhor Série de Drama para TV, mas "Succession" arrematou o prêmio neste ano.

Quer saber mais sobre cultura pop, filmes, séries e famosos num só canal? O Zoeira está no Telegram! Acesse o link: https://t.me/zoeira_dn

Assuntos Relacionados