Marcius Melhem usa mensagens com Dani Calabresa para se defender de acusações de assédio

Textos foram divulgados por colunista; humoristas não quiseram comentar o caso

Escrito por Redação ,
Esta é uma montagem de fotos de Marcius Melhem e Dani Calabresa
Legenda: Marcius Melhem entra com ação judicial de indenização contra Dani Calabresa
Foto: Reprodução

O humorista Marcius Melhem tem usado mensagens trocadas entre ele e Dani Calabresa para se defender das acusações de assédio e importunação sexual, pelas quais responde desde 2020. Conforme publicação exclusiva do colunista Ricardo Feltrin, do Uol, as conversam ocorreram entre 2016 e 2019. O processo corre em segredo de Justiça.

Nelas, o ex-diretor de Humor da TV Globo faz referência a nudes e a beijos. Dani Calabresa afirmou, em sua defesa, que "fingia não perceber os excessos", além de ter medo e receio com a situação. Segundo o colunista, a humorista "fingia normalidade para preservar sua carreira". Nenhum dos dois quis comentar o caso. 

Veja também

Em depoimentos devido à acusação na Justiça, Melhem negou ter assediado a humorista. De acordo com o ex-diretor de humor, Calabresa retribuía as mensagens, enviando textos de cunho erótico para ele. 

Troca de mensagens

A primeira troca de mensagens que Melhem utiliza no processo é de 27 de novembro de 2016. Nela, Calabresa agradece o ex-diretor de Humor da TV Globo pela indicação em um programa da emissora. 

  • Dani Calabresa: "Obrigada, você me trouxe para trabalhar, mas você não tem ideia de como sou feliz no Zorra. Dois anos de um trabalho feliz demais! OBRIGADA".
  • Melhem: "Meu amor. Eu que agradeço a confiança. Fico feliz demais com a sua indicação. Tá só começando. Vamos juntos".

Outra mensagem é datada de junho de 2017. Nela, há menção a nudes.

  • Dani Calabresa: "Obrigada mil vezes por lembrar de mim. Melhor convite".
  • Melhem: "Te amo sem você me mandar um nude, olha que puro! É nosso! Eu sou eternamente grato por confiar em mim. E vou te fazer muito feliz. Ainda na Globo. Tá só começando".

Além disso, Melhem também apresenta uma troca de texto que tiveram após uma festa em que ele afirma terem se beijado de forma consensual

  • Marcius Melhem: "Ei, Dani! Se você lembra o que a gente falou ontem? rsrs? esse recado prova que a gente trocaria mensagens no dia seguinte. Adorei toda maluquice da festa de ontem. O que você não lembrar eu te conto. Beijo, Marcius".
  • Dani Calabresa: "Meu Deus bom dia rs. Não lembro o que a gente 'falou', só dos 7 GINS que eu tomei? E de alguns beijos".
  • Melhem: "Hahah bom dia. Eu, como não bebo, lembro de mais um pouquinho. Dos beijos e de algumas coisinhas mais. Adorei toda a loucura de ontem. Entendeu por que não fico nas festas? Eu fico bêbado junto. Manda beijo pra Maíra. Pessoal tava combinando uma festinha/videokê lá em casa sábado que vem, dia 11. Bora?".
  • Calabresa: "Tô saindo do Zorra (macaquinho) ahahah. Mas embalo minha amiga Maira num plástico bolha e mando pra sua casa (piscadinha)".

Investigação em andamento

Em dezembro de 2019, Dani Calabresa fez a denúncia contra Marcius Melhem. A humorista foi a primeira mulher a levar a situação à alta cúpula da Globo.

Após o caso, a emissora fez uma investigação interna. No entanto, em 2020, o Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DDA) encerrou o caso.

Por isso, Calabresa buscou a Polícia Civil. Hoje, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) realiza uma investigação sobre a ocorrência. 

Além disso, Melhem abriu uma ação cível movida contra Calabresa por danos morais. Ela moveu uma ação contra ele pela exposição da troca de mensagens entre os dois. Os processos correm em segredo de Justiça.

Assuntos Relacionados