Kim Kardashian pede divórcio de Kanye West

Informação foi divulgada pela imprensa americana

Escrito por AFP ,
kim e kenye
Legenda: O casal estava junto desde 2014
Foto: Angela Weiss/AFP

A americana estrela de reality shows Kim Kardashian pediu oficialmente o divórcio do marido, o rapper e empresário Kanye West, depois de quase sete anos de casamento.

O pedido foi feito nesta sexta-feira (19), de acordo com diversos meios de comunicação dos EUA, após semanas de especulação sobre uma possível separação. O site especializado em celebridades TMZ - que deu a notícia nesta sexta - disse que a separação foi "tão amigável quanto um divórcio pode ser". 

Veja também

Os dois estão casados desde maio de 2014.

Kardashian, de 40 anos, está pedindo a guarda compartilhada dos quatro filhos do casal, acrescentou. A advogada, Laura Wasser, estaria encaminhando a documentação para o divórcio. A assessoria de imprensa de Kardashian confirmou o pedido de divórcio, mas não forneceu mais detalhes.

O casal, que se uniu em uma cerimônia suntuosa na Itália em maio de 2014, vem sendo assombrado há meses por notícias de que seu casamento estaria abalado.  West, de 43 anos, falou publicamente sobre sua luta contra o transtorno bipolar.

Em julho do ano passado, o magnata do entretenimento lançou uma candidatura à Presidência dos Estados Unidos com um discurso incoerente, durante o qual revelou que desejou abortar sua filha e caiu em prantos.Ele também postou vários tuítes, posteriormente excluídos, que acusavam sua esposa e sogra de tentarem prendê-lo e sugeriam que ele queria o divórcio.

Kardashian convocou a mídia e o público a mostrar "compaixão e empatia" após o comportamento equivocado de seu marido. 

O casal tem quatro filhos: a filha North, de sete anos; o filho Saint, de cinco; a filha Chicago, de três, e o filho Salmo, de 21 meses. 

Este é o primeiro divórcio de West e o terceiro de Kardashian, que ficou famosa com o 'reality show' americano "Keep Up with the Kardashians", que acompanhava a vida de seus familiares em Los Angeles.

Assuntos Relacionados